A boa vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis (veja os melhores momentos no vídeo acima), tem que servir como inspiração para que o time vença também jogando em casa. Esta é a opinião do lateral Lucas, que acredita que o resultado positivo fora do Mineirão vai influenciar positivamente o ambiente na Toca da Raposa II na preparação para a próxima partida em casa. No próximo domingo, às 11h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, em Belo Horizonte, e quer melhorar o desempenho como mandante.

Atualmente, o time tem o pior aproveitamento entre os 20 times do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos.- Quando você vence um jogo fora de casa, você traz todo um ambiente positivo pra dentro de casa e quer vencer mais.

A tendência é que isso aconteça. A gente vem de um bom resultado contra o Figueirense e quer vencer em casa, para ter duas vitórias seguidas, somar seis pontos e começar a deixar aquela zona desconfortável.

Lucas também acredita que o time está ganhando mais corpo e confiança em campo. O Cruzeiro vive seu melhor momento na competição, com quatro partidas invicto.

São duas vitórias, sobre Internacional e Figueirense, e dois empates, com Corinthians e Coritiba, nos quatro últimos jogos.A gente vem de um bom resultado contra o Figueirense e quer vencer em
casa, para ter duas vitórias seguidas, somar seis pontos e começar a
deixar aquela zona desconfortável.

– Conforme você vai vencendo, a confiança volta. É isso que está acontecendo com nossa equipe.

São quatro partidas sem derrota e a confiança vai crescendo mais. Temos que entender que jogo após jogo precisamos vencer e somar pontos.

Domingo temos outra decisão com o Santa Cruz, dentro de casa, pra pensar em coisas boas na competição,O Cruzeiro busca se consolidar de vez fora da zona de rebaixamento do Brasileirão com uma vitória diante do Santa Cruz. Além de voltar a vencer em casa, o time sonha com uma reação na competição.

 – Esse é o desafio, a gente já vem comentando isso. Fora de
casa, nós temos uma campanha muito boa e dentro de casa temos que mostrar nossa
força.

Vamos atrás desse equilíbrio, se a gente encontrar isso, vamos conseguir
sair dessa zona de perigo e pensar em outras coisas neste Brasileiro.
.

Fonte: Globo Esporte