Depois de sete meses, o técnico Mano Menezes está de volta a Belo Horizonte, de volta ao Cruzeiro. O substituto do português Paulo Bento desembarcou na manhã desta quarta-feira no aeroporto de Confins. Barbudo e sorridente, foi cercado por vários torcedores.

Ganhou rosas de uma senhora.- Mano, salvação do Cruzeiro! – gritavam os cruzeirenses, acompanhando-o até o carro.

LEIA MAIS>> Cruzeiro repete insucesso ao montar elenco e recorre a Mano para salvação>> À espera de Mano, Cruzeiro terá que triplicar sua pontuação para não cairDo aeroporto, Mano seguiu direto para a Toca da Raposa II. A reapresentação do treinador está marcada para às 14h.

Em seguida, ele comanda o primeiro treino neste retorno ao Cruzeiro, visando o próximo jogo do time: domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Compromisso difícil para o vice-lanterna do Brasileiro, já que o adversário está no G-4.

O treinador, que estava em férias fora do Brasil, conversou rapidamente com a imprensa. Admitiu que não esperava retornar tão cedo – ele passou os primeiros seis meses na China, para onde foi depois de rescindir com o Cruzeiro em dezembro do ano passado.

E falou da missão que terá pela frente.- Mas o futebol tem dessas.

Negociar com Cruzeiro é sempre fácil. E está implícito na contratação que terei que tirar o time da zona de rebaixamento.

Enquanto Mano Menezes desembarcava, os jogadores iniciavam, na Toca, um trabalho com integrantes da nova comissão técnica – as atividades nesta quarta-feira serão em dois períodos.
.

Fonte: Globo Esporte