Projetando uma reação no Campeonato Brasileiro com a chegada de Mano Menezes e, consequentemente, a melhora do futebol do time, o Cruzeiro encara um desafio complicado nesta segunda-feira. Pela frente estará o Corinthians, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida será no Pacaembu, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada da competição, e marcará o reencontro do treinador cruzeirense com seu ex-clube.

Depois que deixou o clube paulista no meio do ano passado, Mano só voltou a treinar o Cruzeiro, em setembro. Ficou na Toca até dezembro e depois acertou para treinar no futebol chinês.

No seu retorno, voltou a comandar o time mineiro para tentar salvá-lo de um inédito rebaixamento à Série B do Brasileiro. <b>LEIA MAIS</b>>>> Cruzeiro tenta acabar com sequência de vitórias do Corinthians no duelo>>> Confira a tabela do Campeonato BrasileiroE a boa impressão já foi deixada no começo.

A equipe jogou bem contra o Santos, pecou nas finalizações e acabou derrotado. Contra o Internacional, não vacilou novamente e acabou fazendo um bom placar: 4 a 2, voltando a vencer depois de cinco rodadas e ganhando confiança para a virada de turno.

Em 19º lugar com 18 pontos, a equipe terá um desfalque considerável: o seu goleiro e capitão Fábio, suspenso. Elisson deverá ser o substituto.

O goleiro tem poucos jogos no gol cruzeirense. No meio, o volante Henrique, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, retorna ao time cruzeirense.

ReencontroO Corinthians tem 33 pontos e briga pelo título brasileiro. Vencedor em sua primeira passagem pelo time paulista, conquistando a Série B em 2008, e o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009, Mano Menezes reencontra o seu ex-clube, após passagem sem conquistas em 2014.

Ele chegou até a ser cogitado com a saída de Tite, mas foi descartado pela diretoria.Veja as informações do Atlético-MG para o jogo contra a Chapecoense nesta segunda-feiraLocal: Pacaembu, São Paulo – SPData e horário: segunda-feira, 21h (de Brasília) Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Denilson, Alex, Alisson, Élber e JudivanEscalação provável do Cruzeiro: Elisson; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta e Rafinha; Willian (Ramón Ábila) e Rafael Sobis.

Transmissão: Premiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Osvaldo Luis e William Machado)Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves, ambos também do Pará
.

Fonte: Globo Esporte