O Cruzeiro revelou, em seu site oficial, na tarde desta terça-feira, que o zagueiro Manoel terá de passar por uma cirurgia no joelho direito, devida uma lesão constatada na cartilagem deste joelho após passar por avaliação no departamento médico e exames de ressonância magnética. A intervenção ainda não foi marcada pela Raposa. O jogador ficará fora por tempo indeterminado, segundo o clube celeste, que não informou o tempo exato que ele estará fora, apenas informando que o atleta ficará por “um tempo razoável” fora.

Manoel estava atuando como titular ao lado de Bruno Rodrigo e, provavelmente, Léo deverá ser seu substituto na reta final do Campeonato Mineiro. O defensor acusou dores no joelho após a vitória do Cruzeiro sobre o Guarani-MG, no último domingo, passou por um tratamento inicial na segunda, mas a mesma não foi suficiente, já que ficou constatada a lesão.

 É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que
chamamos de corpo livre e, dessa maneira, passa a ter a indicação de um
procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um
procedimento relativamente simples, mas que realmente retira o Manoel de
condições para estar atuando por um tempo razoávelEm entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico do clube, Sérgio Frei Júnior, explicou como ocorreu a lesão e como será realizado o tratamento do zagueiro.

– Manoel teve uma queixa depois da partida desse domingo, contra o Guarani, uma dor importante. Fizemos uma avaliação inicial no local, ele retornou ao tratamento aqui na Toca II, na segunda-feira, ainda mantendo uma dor bem significante, então tratamos de realizar um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador.

É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que chamamos de corpo livre e, dessa maneira, passa a ter a indicação de um procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um procedimento relativamente simples, mas que realmente retira o Manoel de condições para estar atuando por um tempo razoável.

Vamos programar o procedimento provavelmente para esta semana, e ai ele seguirá todo o processo de recuperação – disse o profissional do clube.Manoel vinha atuando como titular ao lado de Bruno Rodrigo.

Outro zagueiro também está no departamento médico. É Dedé, que teve comprovada uma fissura na patela do joelho direito, e ainda se trata da situação.

O técnico Deivid tem, agora, à disposição para a zaga Bruno Rodrigo, Léo, Bruno Viana e Fabrício Bruno.
.

Fonte: Globo Esporte