Árbitro paulista para o primeiro Atlético-MG x Cruzeiro do Campeonato Brasileiro 2016. Em sorteio realizado nesta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, Marcelo Aparecido de Souza foi o sorteado para apitar o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília). Ele será auxiliado pelos mineiros Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Pablo Almeida da Costa (aspirante à Fifa).

Cleisson Veloso Pereira, também de Minas Gerais, será o quarto árbitro.O árbitro do jogo está definido, e o local também.

Após a decisão publicada ontem, a Justiça retificou o texto e informou que a interdição do Independência é apenas na parte financeira, ficando o estádio livre para abrigar a partida.Esta será a terceira arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza no Campeonato Brasileiro.

Ele já comandou Flamengo 1 x 0 Sport, na primeira rodada, e Fluminense 1 x 0 Botafogo, em jogo válido pela quarta rodada.Em 2015, Marcelo Aparecido de Souza teve uma decisão polêmica no jogo do Atlético-MG contra o Figueirense, em Florianópolis.

Após marcar pênalti por toque de mão de Leonardo Silva, ele voltou atrás e reconheceu que a bola bateu na barriga do defensor atleticano.
.

Fonte: Globo Esporte