O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, falou sobre a situação dos jogadores que estão no departamento médico da Toca da Raposa II. O zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan se recuperam de contusões. Além deles, o também atacante Willian está na fase de transição, após sofrer lesão muscular na coxa esquerda.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou que o zagueiro Manoel vai passar por uma cirurgia no joelho direito, para corrigir um problema na cartilagem. Veja abaixo a entrevista do médico cruzeirense.

Manoel- O Manoel se queixou, no último domingo, de uma dor importante no joelho direito. Avaliamos no vestiário e também na segunda-feira, quando ele esteve aqui na Toca.

Exame mostrou pequena lesão de cartilagem e será necessário o procedimento cirúrgico. Podemos dizer que está fora do Campeonato Mineiro.

Pelo tipo de lesão e tempo que falta para a final, ele não terá condições de participar das finais.Willian- Willian está em uma fase
final de recuperação.

A lesão foi dada como cicatrizada. Uma das únicas
lesões musculares que tivemos até o momento.

Ele já está em uma fase final
de preparação física para em breve voltar.Dedé- Dedé fez exame de imagem
de controle da fratura de patela.

Vem em consolidação, mas ainda sem
cicatrização da fratura. Ainda depende de um tempo para ser liberado.

Dentro de 10, 15 dias será feito novo exame de
imagem, quando achamos que ele vai estar em uma situação de
cicatrização da fratura, podendo voltar a fazer os tratamentos de forma
gradual.Marcos Vinícius- A lesão do Marcos
Vinícius foi maior, mais importante que a lesão do Willian, por isso ele vem em
situação pouco abaixo do Willian.

A lesão não está cicatrizada, ainda
em cuidado do departamento médico, com um tratamento, ainda
sem estímulos mais intensos.Judivan- Foi uma lesão grave, mas
ele já começou a evoluir.

Porém, temos de ter muito cuidado para não forçar antes da hora certa.Sem poder contar com os atletas lesionados, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Boa Esporte, no domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha.

O jogo é válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Com a liderança do turno garantida, o time do técnico Deivid defende a invencibilidade na competição, enquanto aguarda o adversário das semifinais.

.

Fonte: Globo Esporte