O volante Lucas Romero não tem papas na língua. As entrevistas do argentino, na Toca da Raposa II, são sempre sinceras e sem rodeios. Como a desta sexta-feira, quando Romero afirmou que o Cruzeiro é favorito no clássico contra o América-MG, sábado, às 16h20 (de Brasília).

Ele justificou sua resposta ao dizer que o motivo de pensar assim é a melhor campanha na fase inicial do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro terminou com 29 pontos e o América-MG apenas com 18. Romero, entretanto, afirma que o time deve entrar ligado no jogo para não ser surpreendido.

– Seguramente. Como terminamos em
primeiro, pode ser que somos favoritos.

Mas as decisões são partidas
diferentes, você pode chegar como favorito e ser surpreendido. Então tem de ter
atenção, estar preparado para estes momentos decisivos.

Estas decisões são
partidas especiais e tem de tratar fazer o melhor possível.

O empate entre os dois times na primeira fase, por 1 a 1 (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo), é lembrado por Romero para ilustrar a força do adversário deste sábado.

Romero, no entanto, acredita na vitória para facilitar a vida do Cruzeiro para o segundo jogo, marcado para o outro domingo, no Mineirão.- Eles têm uma boa equipe,
mostraram no torneio, quando enfrentamos eles.

Mas o Cruzeiro não está como
está agora. Era um momento diferente, a gente estava conhecendo a equipe, ainda
não estávamos bem.

O Cruzeiro sempre pensa em ganhar as partidas importantes. Será um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória para dar uma tranquilidade.

 Clássico especialRomero conta que Deivid está fazendo uma preparação especial para a partida contra o América-MG, tanto técnica, quanto tática e psicologicamente. O volante argentino afirma que o time vai para o jogo como se fosse uma final de campeonato.

– Clássico é um jogo especial, um momento
decisivo, Deivid está pedindo que sigamos fazendo as coisas como estamos
fazendo. Os últimos jogos deram confiança para a gente, no coletivo e individual.

Deivid pede para a gente fazer cada partida como se fosse uma final. 
.

Fonte: Globo Esporte