Mais de 40 mil pessoas vão assistir ao jogo entre Cruzeiro e Santa Cruz, no jogo matinal deste domingo, no Mineirão, às 11h (de Brasília). A partida tem tudo para ser empolgante, pois coloca  frente a frente dois times que lutam para deixar a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão na 16ª colocação com 23 pontos, enquanto os pernambucanos estão na vice-lanterna com 19.

A partida do turno, no Recife, dá uma pitada a mais no confronto deste domingo. O Santa Cruz goleou por 4 a 1, com direito a show de Grafite.

O Cruzeiro está animado. São quatro partidas sem derrota, a melhor sequência do time no Brasileirão deste ano, que, inclusive, o fez deixar o Z-4.

O objetivo diante do Santa é vencer para, além de ampliar a boa fase, melhorar os números em casa, já que o time tem o pior aproveitamento como mandante. No Mineirão, venceu apenas o Palmeiras, por 2 a 1.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRODiante do Santa Cruz, Mano Menezes não vai contar com o goleiro Fábio, contundido, e o volante Henrique, suspenso. Mas terá a volta de Alisson, e a possível estreia de Denilson.

Com isso, Manoel será o capitão. Rafael assumirá o gol celeste.

O treinador do Cruzeiro elogia o zagueiro e sua capacidade de liderar.- Manoel teve uma passagem importante,
ano passado, e mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no
sacrifício várias vezes.

Essa demonstração serve para a equipe, contagia o grupo. Ele já está aqui há bastante tempo, já conhece a casa, a cultura do clube.

É um
jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de
campo.

O Santa Cruze vive situação desesperadora no Brasileiro.

São seis partidas sem vencer e quatro pontos de distância do primeiro time fora do Z-4, justamente o Cruzeiro. A última vitória foi em BH, por 3 a 0, sobre o América-MG.

Na última quarta-feira, empatou por 0 a 0 com o rival Sport, pela Copa Sul-Americana. Com pouco tempo para treinar, o técnico Doriva vai repetir os mesmos titulares do jogo pela competição internacional.

– A tendência é repetir. Faço as mudanças que entendo que tenho de
fazer, mas gosto de dar uma sequência, repetir o time para que a equipe
adquira o corpo, o entrosamento necessário.

Só através da repetição que a
gente chega a este padrão.No turnoNa partida do turno, o Santa Cruz deu um show no Cruzeiro.

Com dois gols de Grafite, um de Artur e um de Keno, aplicou 4 a 1, no Arruda. O gol cruzeirense foi do uruguaio Arrascaeta, de falta.

Relembre o melhores momentos daquela partida no vídeo abaixo. Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o
Santa Cruz neste domingo:

Local: Mineirão, Belo Horizonte – BHData e horário: domingo, 11h (de Brasília) Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.

Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Dedé, Judivan e Alex (departamento médico); Henrique (suspenso) Escalação provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan
Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e GrafiteDesfalques do Santa Cruz: Vitor, Neris e Tiago Costa (todos machucados)Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine
Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (todos de Santa Catarina)
.

Fonte: Globo Esporte