Melhor do mundo de 2007, Kaká chegou ao time profissional do São Paulo em 2001 e logo mostrou ao torcedor tricolor quanto seria importante para o clube na virada do século. Durante o primeiro ano na equipe principal, o jogador logo conquistou o torneio Rio-São Paulo e fez boa campanha no Brasileirão. Em novembro, no Mineirão lotado, na 25ª rodada, ao lado de Luis Fabiano, França e Adriano, ajudou o São Paulo a golear o Cruzeiro por 4 a 1 e garantir classificação para a fase mata-mata do Nacional daquela temporada.

Neste domingo, Cruzeiro e São Paulo voltam ao principal estádio de Minas Gerais para o duelo válido pela sexta rodada do campeonato (assista ao vídeo).Kaká marcou o primeiro gol do São Paulo na goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, no Mineirão (Foto: Reprodução/SporTV)O massacre tricolor começou cedo, logo aos 22 minutos do primeiro tempo.

Em boa jogada individual, mesclando habilidade e velocidade, Kaká se aproximou da área e chutou forte, colocado. O goleiro Bosco pulou, mas não alcançou a bola.

Sete minutos depois, de falta, Adriano cobrou falta no ângulo e ampliou o placar. Ainda na etapa inicial, aos 36 minutos, França marcou o terceiro gol, depois de passar por dois marcadores e bater no cantinho.

 No segundo tempo, o Cruzeiro tentou uma recuperação. Aos 19 minutos, depois de cobrança de escanteio, Oséas desviou e o zagueiro Cris completou de cabeça para o fundo da rede tricolor.

Mas a reação celeste parou por aí. Aos 24 minutos, após chute de França, o artilheiro Luis Fabiano aproveitou o rebote e deu números finais ao jogo.

 Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2001, o São Paulo ficou na sétima colocação, com 46 pontos. Nas quartas de final, entretanto, o time caiu diante do Atlético-PR, que viria a ser campeão naquele ano.

O Cruzeiro, por sua vez, não fez boa campanha e amargou a 21ª posição, apenas cinco pontos a mais que o primeiro time rebaixado naquela temporada.  Cruzeiro: Bosco; Maicon, Luizão, Cris e Sorín; Marcus Vinícius (Augusto Recife), Jorge Wagner, Alex (Jussiê), Sérgio Manoel (Abedi) e Ricardinho; Oséas.

Técnico: Marco Aurélio.São Paulo: Rogério Ceni; Belletti, Júlio Santos, Emerson e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Kaká e Adriano (Alexandre); Luis Fabiano e França.

Técnico: Nelsinho Baptista.
.

Fonte: Globo Esporte