Contratado no início de maio, credenciado por ter comandado Portugal em uma Copa do Mundo e por ter conquistado títulos no Sporting Lisboa, Paulo Bento tem uma semana decisiva para dar continuidade ao seu trabalho no Cruzeiro. Esta é a opinião do narrador Jaime Júnior. No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o jornalista disse que o português tem insistido com alguns jogadores, como o lateral Allano, que estão desagradando os torcedores, além de a equipe não estar vivendo um bom momento na temporada.

Com a derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe celeste está na 18ª posição no Brasileirão.O jornalista lembrou que a Raposa faz duas partidas em casa nesta semana, contra Vitória e Sport, e disse que duas derrotas podem definir a sua saída da equipe mineira.

O duelo contra a equipe baiana define uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto a partida contra os pernambucanos pode tirar a equipe mineira do Z-4- Tem alguns jogadores em que o Paulo Bento tem insistido, como o Allano, que o torcedor do Cruzeiro está insatisfeito. Essa semana eu acho que é decisiva para o Paulo Bento.

Se for eliminado da Copa do Brasil para o Vitória, no Mineirão, e perder em casa para o Sport, aí a situação do Paulo Bento fica complicada. Principalmente, se continuar teimoso em algumas situações.

Eu acho que ele precisa seguir as suas convicções. É um técnico firme, experiente, foi jogador.

Mas precisa ter a humildade de reconhecer que nesse momento o torcedor do Cruzeiro está certo. E ele, como qualquer pessoa, é passível de erro.

Quem sabe contra o Vitória seja diferente. Se ele continuar teimoso, a paciência do torcedor vai começar a se esgotar com ele.

Narrador vê Paulo Bento ameaçado caso Cruzeiro não tenho sucesso nesta semana(Foto: Paulo Sérgio/ Light Press)Caso o treinador português não tenha sucesso na sua jornada em Belo Horizonte, Carlos Cereto aposta que Mano Menezes, que trabalhou no clube no ano passado e está desempregado após uma passagem pelo futebol chinês, tem grandes chances de voltar à Toca da Raposa. O chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo lembrou que o trabalho do ex-treinador da seleção brasileira na Raposa foi bastante elogiado.

– O Cruzeiro saiu do Mano Menezes para o Deivid. Saiu do Deivid para o Paulo Bento.

O Paulo Bento é o mesmo não conseguiu classificar Portugal para as oitavas da Copa do Mundo de 2014. No exercício de adivinhação, acho que vai sobrar para o Paulo Bento e pode ser que acabe no Mano Menezes mais uma vez.

O duelo contra o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. No mesmo estádio, a Raposa enfrenta o Sport, às 16h, de domingo.

.

Fonte: Globo Esporte