Boas lembranças para uns, ruins para outros. Cruzeiro e América-MG vão se enfrentar na semifinal do Campeonato Mineiro deste ano. Há quatro anos, os dois rivais também se encontraram no mata-mata do Estadual.

E o Coelho, de Rodriguinho, Alessandro e Fábio Júnior, levou a melhor naquela semifinal, com duas vitórias sobre a Raposa, de Fábio, Wellington Paulista, Montillo e Roger: 3 a 2 no jogo de ida, e 2 a 1 na partida de volta. Ambos os duelos foram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, uma vez que o Mineirão e o Independência ainda estavam fechados para reformas.

 Sobre as semifinais do Mineiro, em que o América-MG terá o Cruzeiro pela frente, o técnico Givanildo Oliveira, comandante do Coelho em 2012, relembra o embate com a Raposa naquela semifinal. Para o treinador, que não acredita em coincidência, o time americano tem condições de fazer dois bons jogos e repetir o feito de 2012.

– Coincidência, não. Mas, que pode acontecer, pode.

Vai ter o jogo, e nós
estamos preparados, sim. Naquele ano, nós conseguimos passar bem, nosso
time estava bem, e tivemos a situação do Atlético-MG, que estava numa
fase muito boa (e bateu o Coelho na final, ficando com o título).

Era difícil você conseguir passar. Tentamos, mas não
conseguimos.

Agora esperamos passar da semifinal e chegar até a final.Questionado sobre o adversário da semifinal, o Cruzeiro, Givanildo desconversa, cita a boa campanha da URT, e diz que o América-MG espera ser uma pedra no sapato.

– Falar dos adversários, todos eles, tenho que lembrar da URT, que se classificou antecipadamente, fez uma campanha muito boa. Quando chega semifinal e final, é complicado.

E nós sabemos disso. Vamos crescer sim, e vamos complicar os outros.

Confira as fichas técnicas dos dois jogos da semifinal de 2012:AMÉRICA-MG 3 X 2 CRUZEIROData: 22/04/2012 (domingo)Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MGÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)Público: 4.587 pagantesRenda: R$ 112.

435,00Gols: Gabriel, aos 23 min. do 1º tempo; Rodriguinho, a 1 min.

, Alessandro, aos 30 min., Bobô, aos 40 min.

, e Roger, aos 44 min. do 2º tempoAmérica-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel Santos e Pará; Dudu, Moisés (Patrick), Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior (Bruno Meneghel) e Alessandro (Kaio).

Técnico: Givanildo de OliveiraCruzeiro: Fábio; Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Elber (Bobô); Walter (Fábio Lopes) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner ManciniCartões amarelos: Rodriguinho, Leandro Ferreira e Dudu (América-MG); Thiago Carvalho (Cruzeiro)CRUZEIRO 1 X 2 AMÉRICA-MG (veja no vídeo abaixo)Data: 29/04/2012 (domingo)Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MGÁrbitro: Luis Flávio de Oliveira-SP (Asp-Fifa)Público: 17.

780 pagantesRenda: R$ 301.056Gols: Victorino (contra), aos 3min, Wellington Paulista, aos 26min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 47min do segundo tempoCruzeiro: Fábio; Diego Renan (Elber), Léo, Victorino (Amaral) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Técnico: Vágner ManciniAmérica-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (China); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnio. Técnico: Givanildo OliveiraCartões amarelos: Wellington Paulista, Everton e Léo (Cruzeiro); Neneca, Everton Luiz, Leandro Ferreira, Fábio Júnior, Dudu e Rodrigo Heffner (América-MG)Cartão vermelho: Léo (Cruzeiro) 
.

Fonte: Globo Esporte