Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Coritiba, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Será a quinta partida do time no estádio este ano. O retrospecto do Cruzeiro, jogando no Horto em 2016, é bom.

Venceu três partidas, sendo duas sobre o rival Atlético-MG, e perdeu apenas uma. A equipe vem atuando no estádio, pois o Mineirão está recebendo jogos do futebol olímpico.

No Gigante da Pampulha, apenas uma partida no Brasileiro: 2 a 1 no Palmeiras.Assim, não é exagero dizer que o Cruzeiro está muito à vontade no Independência, enquanto não tem sua casa de volta.

No Horto, o time venceu os três últimos clássicos que jogou com o Atlético-MG, todos com a torcida adversária em maioria nas arquibancadas. Diante dos cruzeirenses, uma boa apresentação diante do Internacional.

O meia Robinho elogiou a participação da torcida azul nessa partida e espera o mesmo diante do Coxa.LEIA MAIS>>> Cabral e Arrascaeta são dúvidas; Romero volta após eliminação- A torcida do Cruzeiro é muito empolgante.

Quanto mais
empolgada ela estiver, mais ela cantará e ajudará o time. Contra o Inter,
apesar do gol que sofremos, eles nos apoiaram.

Então contamos com eles
novamente. O Independência deve receber grande público domingo, já que o Cruzeiro vem de vitória sobre o Inter e empate com o Corinthians, fora de casa.

Além disso, o time tem a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em caso de vitória sobre o Coritiba. Confira abaixo um resumo do Cruzeiro no estádio do Horto este ano27/03/2016 – Atlético-MG 0 x 1 CruzeiroA primeira partida, no Independência, foi pelo Campeonato Mineiro.

O clássico com o Atlético-MG foi disputado na manhã de um domingo, e o Cruzeiro, ainda comandado por Deivid, venceu por 1 a 0, gol de Rafael Silva, aproveitando rebote do goleiro Uilson, que substituía Victor. Veja os melhores momentos no vídeo abaixo.

 16/04/2016 – America-MG 2 x 0 CruzeiroDeu Coelho na primeira partida da semifinal do Mineiro. O Cruzeiro vinha melhor no jogo, mas levou um gol no final do primeiro tempo.

No segundo, o América-MG foi superior e fez mais um para levar a vantagem de 2 a 0 para o jogo de volta, no qual confirmaria a vaga para a final do Estadual. 12/06/2016 – Atlético-MG 2 x 3 CruzeiroNo segundo clássico do ano, a segunda vitória do Cruzeiro.

Um jogo repleto de emoções, com direito à virada, expulsões e muitos lances de gol. A vitória por 3 a 2 fez jus à maior organização do Cruzeiro em campo.

Relembre como foi no vídeo abaixo. 04/08/2016 – Cruzeiro 4 x 2 InternacionalNa última quinta-feira, o Cruzeiro bateu o Internacional por 4 a 2, com show da dupla Ábila-Sobis.

O argentino fez um gol, e o gaúcho, dono do jogo, marcou os outros três. A torcida cruzeirense também se destacou ao apoiar o time incessantemente.

Veja os melhores momentos abaixo. 
.

Fonte: Globo Esporte