O zagueiro Dedé, de 28 anos, está a caminho dos Estados Unidos, onde vai passar por nova cirurgia no joelho direito. Acompanhado por Daniel Baumfeld, supervisor do departamento médico do Cruzeiro, o jogador postou foto de dentro do avião, antes da decolagem no Aeroporto de Confins. Dedé fraturou novamente a na patela do joelho direito.

A expectativa é que ele só volte a atuar na próxima temporada. O vínculo do zagueiro com o time celeste se encerra em abril de 2017.

Nesta quarta-feira, o defensor terá uma pré-consulta com o médico Robert LaPrade, especialista no tratamento de lesões. LaPrade é conhecido por tratar de outros esportistas, como o piloto Lewis Hamilton, o jogador de basquete Kobe Bryant e David Beckham.

Segundo o site oficial do Cruzeiro, a previsão é que o zagueiro seja operado na quinta-feira e retorne para o Brasil na próxima segunda-feira.Contratado pelo Cruzeiro em 2013, Dedé disputou 91 jogos com a camisa do time celeste.

Na temporada em que chegou ao clube, o camisa 26 participou da conquista do Brasileirão, feito repetido em 2014. Além disso, no ano do bicampeonato nacional, também levantou o troféu de campeão mineiro.

No início de 2015, o defensor passou por uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Ele só voltou a jogar pelo clube em janeiro de 2016, no amistoso contra o Rio Branco.

Em março, sofreu uma fratura linear na patela do mesmo joelho, no jogo com o América-MG, e atualmente estava em processo de recuperação.Confira a íntegra da mensagem postada pelo zagueiro cruzeirense:- Em primeiro lugar, quero agradecer pelas centenas de mensagens de carinho, apoio e otimismo que estou recebendo desde ontem, quando anunciei a nova cirurgia.

Estou viajando para os Estados Unidos, agora, e vou levar comigo na bagagem muito otimismo e confiança. Tenho muita fé em Deus que tudo dará certo.

Vou brigar pelos meus objetivos, pelos torcedores do Cruzeiro, pelos funcionários e diretores do clube, que sempre estiveram ao meu lado durante esse período mais difícil da minha carreira. Vou lutar também por mim e por meus familiares e, principalmente, pelo meu filho Gabriel, que em breve vai nascer.

Peço a todos que estão na torcida que na quinta-feira, provável data da cirurgia, façam uma corrente de pensamento positivo. Quem vai operar não é somente o Dedé, zagueiro do Cruzeiro, mas uma pessoa do bem e que não queria estar passando por essa situação, mas sei também que todas as coisas que acontecem em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, são para nosso crescimento e aprendizado.

Se estou passando por isso, é porque tem uma razão de ser e foi da vontade de Deus. Mas confio Nele que vou vencer mais este desafio e, em breve, quero voltar a campo e vou entrar com meu filho no colo.

Isso é certo! Triste por mais um procedimento, mas feliz por ter a certeza que agora esse problema será resolvido, definitivamente!
.

Fonte: Globo Esporte