Cruzeiro e Guarani se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Gigante da Pampulha, em um duelo que mexe com as duas extremidades da tabela do Campeonato Mineiro. A partida é válida pela penúltima rodada da competição. Um empate assegura a liderança da fase de classificação do Estadual ao time celeste.

O posto dá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e final da disputa, além de escolher a ordem do mando de campo das partidas decisivas.Apesar de jogar pelo empate, a Raposa entra em campo para atacar.

Com desfalques na equipe, o Cruzeiro volta ao esquema com dois volantes. O técnico Deivid não poderá contar com o lateral Fabiano, com problema muscular, o volante Henrique, que se recupera de pancada na panturrilha esquerda.

Dessa forma, Mayke entra na ala direita, e o meia Élber assume a vaga no meio de campo. A formação terá ainda Alisson e Arrascaeta, que retornam das respectivas seleções, mais avançados para servir o atacante Rafael Silva no setor ofensivo.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO MINEIRO 2016O Guarani-MG vai a Belo Horizonte sem alternativa: precisa dos três pontos para deixar a lanterna do Estadual. Para isso, o técnico Ramon Menezes testou diversas formações em um coletivo de quatro partes na tarde de sexta-feira.

O técnico montou o time com três volantes, depois com três zagueiros e não revelou qual formação pretende adotar para encarar a Raposa. O destaque do treino foi o zagueiro Murilo, que volta a campo após se recuperar de uma lesão.

Ele foi escalado na zaga e também no lugar do volante Renan.Questionado pela direção do Cruzeiro, Felipe Fernandes Lima, árbitro do quadro da Federação Mineira de Futebol, será o responsável por apitar a partida.

Ele
será auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O
jogo terá transmissão da TV Globo Minas, com narração de Rogério Corrêa
e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas.

O GloboEsporte.com também acompanha todos os
lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 15h30.

Cruzeiro: Sem Fabiano e Henrique, o lateral Mayke e o meia Élber entram na equipe. Deivid deve escalar o time celeste com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Ariel Cabral e Lucas Romero; Élber, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva.

 Guarani: Pelas duas formações que o técnico Ramon Menezes mostrou durante o treino apronto de sexta-feira, o possível Guarani-MG contra o Cruzeiro deverá ter: Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson Jesus (Murilo) e Carlos Renato; Murilo (Renan), Denilson, Romário, Deyvison e Juninho; Júnior Barros (Marcus Vinícius).Cruzeiro: Com cansaço muscular, o lateral Fabiano desfalca a equipe.

Se recuperando de pancada na panturrilha esquerda, o volante Henrique também está fora de combate. O zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e atacante Judivan continuam no departamento médico do clube.

Em fase final de recuperação de lesão muscular, Willian Bigode também não joga neste domingo.Guarani: Jonathan cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Rafinha e Marcel tratam dores no joelho direito. Anderson Santos volta de lesão, mas ainda não está liberado para treinar.

Cruzeiro: Sánchez
Miño e Lucas
Romero.Guarani: Anderson
Santos, o zagueiro Carlos, o lateral Carlos Renato, Genalvo, Felipe Cordeiro e Romário.

.

Fonte: Globo Esporte