A cinco dias do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o lugar da partida virou dúvida depois de uma decisão judicial que interditou o Independência. Apesar do imbróglio, o Galo garante que a partida será no Horto e, inclusive, manteve o início das vendas de ingressos para esta terça-feira. Para o jornalista Marcelo Barreto, apresentador do “Seleção SporTV”, a partida deveria ser realizada no Mineirão, que, segundo ele, é o palco ideal para o duelo (assista ao vídeo).

 – Vai para o Mineirão logo. Não gosto de me meter no direito do time de mandar o jogo onde quiser, o Atlético-MG tem sua relação com o Independência, mas para mim lugar de clássico é o Mineirão.

Pode ser coisa de velho isso, posso estar “gagá” e rabugento, mas para mim, Atlético-MG e Cruzeiro jogam no Mineirão e o Cruzeiro não é o mandante não – disse.Mineirão seria alternativa depois de interdição do Independência, na segunda-feira (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado)A decisão de interditar o Independência (entenda o caso) foi tomada na segunda-feira, movida por acusação de improbidade administrativa e dano ao tesouro público estadual nas obras de reconstrução do estádio, que pertence ao América-MG.

No entanto, o Atlético-MG entende que “a decisão não envolve problema de segurança e nem falta de funcionamento do estádio” e, por isso, a partida pode ser mantida no local. Para o comentarista Wagner Vilaron, após a decisão judicial, o clube deveria esperar pelo desfecho antes de disponibilizar os ingressos.

  – Enquanto não está definido o local, não vende ingresso. Por mais que o Atlético-MG esteja confiante e seguro de que vai ser mantido (no Independência), se não tem a certeza do palco, não deve vender – considerou.

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam domingo, às 16h, buscando uma colocação melhor no Brasileiro após uma largada não muito boa. O Galo ocupa a 14ª colocação, com sete pontos, enquanto a Raposa está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com cinco pontos.

LEIA MAIS> Justiça interdita Independência, e clássico mineiro fica sem local definido> Galo inicia venda de ingressos para clássico; diretor garante jogo no Horto 
.

Fonte: Globo Esporte