O América-MG admitiu a saída do lateral-esquerdo Bryan. Mas ainda não se sabe para onde. O clube mineiro informou que cinco clubes estão interessados no jogador.

Entre eles estão os dois rivais da capital mineira: Atlético-MG e Cruzeiro. A definição do futuro do jogador sairá ainda esta semana.

– O Bryan cresceu no América-MG, nós ajudamos, agora ele bateu asas, e está na
hora de voar. Estamos vendo a situação que foi feita nas últimas semanas e não tem jeito de ficar.

Agora vamos começar a
conversar com o Bryan. O que for feito de melhor para o Bryan, será o melhor para o América-MG.

Agora ele vai bater asas. Temos
cinco times interessados.

Agora temos que conversar. Primeiro ele conversa com a gente – informou Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do América-MG.

Segundo ele, os presidentes de Atlético-MG e Cruzeiro, Daniel Nepomuceno e Gilvan de Pinho Tavares, respectivamente, procuraram a diretoria para conversar, mas a definição sairá só na próxima semana.- O Gilvan já conversou comigo, tive conversa com o Daniel Nepomuceno.

Mas têm algumas coisas que estão engasgadas com o que aconteceu nas últimas duas semanas. O Bryan é do América-MG,
então tem quer conversar com o América, não tenta conversar com ele, com empresário A ou B,
porque nós que sabemos o que é melhor para o Bryan e para o América.

 O Gilvan já conversou comigo, tive conversa com o Daniel Nepomuceno.
Mas têm algumas coisas que estão engasgadas com o que aconteceu nas últimas duas semanas.

O Bryan é do América-MG,
então tem quer conversar com o América, não tenta conversar com ele, com empresário A ou B,
porque nós que sabemos o que é melhor para o Bryan e para o AméricaCruzeiro e Atlético-MG tem interesse na contratação do atleta para reforçar o setor esquerdo. O Galo porque Douglas Santos, titular da posição no time alvinegro, foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa América.

Ele também está contado para disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e desfalcar o Atlético-MG por um longo período.O Galo está disposto a pagar a mesma quantia que o Cruzeiro para fechar com o lateral, de 24 anos.

Nepomuceno tem a seu favor a amizade com Alencar da Silveira. O dirigente americano também está insatisfeito com a forma como o Cruzeiro conduziu a negociação.

Representantes da Raposa conversaram diretamente com os procuradores do atleta, sem consultar a direção do América-MG. Apesar de as partes não confirmarem a transação de forma oficial e desconversarem sobre o assunto, a ida do jogador para a Toca está bem perto de ser concretizada.

 No entanto, o Atlético-MG espera convencer América-MG e empresários para levar o lateral. Com a saída de Fabrício para o Palmeiras, o Cruzeiro viu a necessidade da contratação de um lateral-esquerdo, já que o grupo profissional não possui atleta da posição – o meia Sánchez Miño tem jogado improvisado.

Bryan começou nas categorias de base do América-MG e passou, por empréstimo, pelo Benfica, de Portugal, Portuguesa e Ponte Preta. O lateral tem contrato com o Coelho até agosto deste ano.

.

Fonte: Globo Esporte