O principal ponto positivo do Cruzeiro, na vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo), quarta-feira, em Campinas, na opinião do técnico Paulo Bento, foi a evolução de alguns jogadores. Tanto os mais jovens quanto os mais experientes. O treinador português viu o crescimento de atletas como Bruno Viana, Bruno Ramires e Henrique.

Este último vem sendo um dos principais jogadores do elenco após a chegada de Bento. – Seria bastante desagradável se não percebêssemos evolução dos jogadores.

Dois fatores que têm a ver com evolução de jogadores: na perspectiva do trabalho todos podem evoluir e disponibilidade de aprender desde os mais jovens aos mais experientes. Jogador que pensa que sabe tudo normalmente tem mais problema para evoluir.

    Paulo Bento, entretanto, espera momentos difíceis para o time no restante do Campeonato Brasileiro. O treinador sabe das dificuldades da competição, mas acredita que os resultados conquistados com dificuldade são mais valiosos.

– O sofrimento não acaba com uma vitória de 4 a 0. Ainda virão momentos de sofrimento.

Mas as coisas boas têm que vir assim com sofrimento, para ter um sabor diferente.O zagueiro Manoel foi liberado do departamento médico e, nesta sexta, participou do primeiro treino com os companheiros.

Paulo Bento, entretanto, afirma que não usá-lo neste sábado, contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. – Creio que um pouquinho de milagre.

Seria um milagre dos
grandes. Um jogador parado há tanto tempo, com um problema no joelho direito, faz o primeiro treino com o elenco.

Não é fácil aparecer entre os relacionados
e estar entre os 11 principais. Continua seu trabalho.

Vamos querer usá-lo assim que
possível. E quando tiver as mínimas condições no grupo terá seu lugar.

 

.

Fonte: Globo Esporte