A eliminação no Campeonato Mineiro já faz parte do passado na Toca da Raposa II. A ordem agora é pensar no futuro. O Cruzeiro ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

 Pensando nisso, o clube já começou a se reforçar. As duas primeiras caras novas, o lateral direito Lucas e o meia Robinho, estavam no Palmeiras e finalizarão os exames médicos nesta sexta-feira.

Foram envolvidos numa troca que mandou Fabiano e Fabrício para o time paulista. A apresentação oficial será semana que vem, muito provavelmente na segunda-feira.

 No vídeo abaixo, você pode relembrar pinturas de Robinho e, nos dois últimos lances, dois gols marcados pelo lateral Lucas, ambos em clássicos.  Pela Copa do Brasil, a Raposa estreou empatando com o Campinense, por 0 a 0, em Campina Grande.

O jogo de volta é dia 5 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e o Cruzeiro precisa vencer para avançar para a segunda fase. Caso sejam regularizados a tempo, os dois poderão até estrear nesta partida.

No Brasileirão, a estreia é dia 14, contra o Coritiba, em Curitiba. Em ambas as competições, o clube luta pelo quinto título.

O GloboEsporte.com apresenta os dois reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada.

 LEIA MAIS>>> Robinho vem a BH, e torcedor comenta: “Vai fazer gols de cobertura no Victor”Lateral de Seleção BrasileiraLucas Rios Marques é mineiro de Passos. Nasceu no dia 26 de março de 1988 e tem 28 anos.

Começou a carreira profissional no Figueirense e passou por São Bento, Botafogo e Palmeiras, antes de ir para o Cruzeiro. Quando estava no Botafogo, em 2012, foi convocado para a Seleção que disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Titular nos dois jogos, Lucas participou dos 90 minutos da partida do Serra Dourada, em Goiânia, e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo do jogo da Bombonera, em Buenos Aires. O novo lateral cruzeirense, de 1,74m, tem no currículo o título carioca de 2013, pelo Botafogo, e da Copa do Brasil, em 2015, pelo Palmeiras, além do Superclássico das Américas de 2012.

No Cruzeiro, Lucas vai disputar a posição com Mayke. A tendência é que seja titular, já que Mayke vive má fase desde o começo de 2015.

 Confira a ficha completa de Lucas.Meia dos gols de placaRóbson Michael Sigorini, o Robinho, nasceu no dia 10 de novembro de 1987 e é paranaense de Marinalva.

Começou nas categorias de base do Mogi Mirim e jogou em Santos, Avaí, Coritiba e Palmeiras, antes de chegar ao Cruzeiro.O ponto alto da carreira de Robinho foi o golaço, quase do meio-campo, feito sobre o lendário Rogério Ceni, numa vitória palmeirense sobre o São Paulo, por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista do ano passado.

O feito lhe valeu uma placa na Arena Palmeiras. Logo depois, no Brasileirão, fez outro golaço sobre Ceni, também com um toque de cobertura.

 Robinho chega ao Cruzeiro para ser titular do meio-campo e comandar o time na luta pelos pentas das duas competições. 
.

Fonte: Globo Esporte