Fazer de um limão uma limonada. Encarar um fato ruim de frente e dele extrair o que há de melhor para usar a seu favor. Não se trata de nenhuma lição de autoajuda, tão comum nos best sellers de hoje em dia.

Mas sim do que o elenco do Cruzeiro pode fazer com a grave contusão de um de seus líderes, o zagueiro Dedé. Nesta segunda-feira, o Mito anunciou que vai passar por nova cirurgia no joelho direito(veja no vídeo acima).

Desde 2014, ele luta contra um problema que o deixou fora dos gramados todo o ano de 2015. Este ano, jogou apenas seis partidas.

O retorno só será em 2017.Jogador carismático e de personalidade forte, Dedé é um dos atletas mais influentes do elenco cruzeirense.

Teve papel fundamental no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. A notícia da nova operação, portanto, caiu como uma bomba entre os companheiros de clube, que acompanham as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia.

Ao invés de lamentar a má sorte do amigo, os jogadores do Cruzeiro se uniram num pacto para tirar o time da difícil situação em que se encontra, na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas. Como Dedé não entra mais em campo, o time vai jogar por ele.

O zagueiro Manoel, que formou a dupla de zaga com o Mito várias vezes, espera que o amigo se recupere logo.- Fiquei muito triste.

O Dedé estava fazendo um trabalho de
fortalecimento e disse que tinha que fazer outra cirurgia. Um cara que faz
de tudo para poder voltar.

A gente está com ele, vai passar energia para que dê
tudo certo. E que ele possa voltar a treinar e a jogar.

Torcemos muito por ele. Vamos jogar por ele e por todos nós.

Estamos nos doando ao máximo. Infelizmente o resultado não está aparecendo.

Momento de nos fechar cada vez mais. Jogar a todo momento e sair dessa.

Mesmo os jogadores que conviveram pouco com Dedé, como é o caso de Ramón Ábila, que chegou recentemente à Toca da Raposa II, valorizam a importância do zagueiro para o elenco e sabem o que ele representa para o clube.- Sim, sem dúvida.

É um jogador muito importante para a
gente. Um jogador que conseguiu muito êxito no clube.

Esperamos que se recupere
o mais rápido possível. Nós ali dentro e os que não podem atuar, estamos unidos
em prol do resultado.

Isso será benéfico para todos.
.

Fonte: Globo Esporte