A boa vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli, em Campinas (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), serviu para tirar o Cruzeiro da lanterna e da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e também foi um estímulo para espantar o começo de crise que rondava a Toca da Raposa II. A goleada também é inspiração para o time embalar boa sequência de resultados e dar mais tranquilidade para Paulo Bento trabalhar. O adversário da próxima rodada, porém, é osso duro de roer.

Ninguém menos que o líder Palmeiras. O time do técnico Cuca está jogando muito bem.

Ganhou cinco das seis últimas partidas e tem em Gabriel Jesus e Dudu suas principais armas. Na última terça-feira, fez 2 a 0 no América-MG, sem problemas, com dois gols de Gabriel Jesus (reveja os lances desse jogo no vídeo abaixo).

 Além de superar o forte time do Palmeiras, o Cruzeiro tem que quebrar um incômodo tabu. As três vitórias conseguidas no Brasileirão até agora foram fora de casa.

Contra o Botafogo, em Brasília, Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas no Estádio Independência, e a desta quarta-feira, sobre a Ponte Preta, em Campinas.LEIA TAMBÉMPaulo Bento dá os méritos da vitória sobre a Ponte Preta aos jogadoresAlisson vê Cruzeiro brigando no topo da tabela e festeja vitória: “Tira o peso”Jogando no Mineirão, só resultados ruins.

Dois empates, contra América-MG e Figueirense, nos dois primeiros jogos do time como mandante, e duas derrotas, para São Paulo e Flamengo, nas duas últimas vezes que jogou no Gigante da Pampulha.Para conseguir a primeira vitória em casa no Brasileirão deste ano, Paulo Bento e seus comandados terão que colocar os nervos no lugar e tentar, ao máximo, se inspirar na vitória sobre a Ponte Preta.

E também contar com o bom futebol de jogadores como Henrique e Arrascaeta, principalmente, que vivem grande fase, após a chegada do técnico português. 
.

Fonte: Globo Esporte