O lema no Cruzeiro de Mano Menezes é trabalho. Menos de 24 horas após a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, o elenco já estava na Toca da Raposa II, treinando. A novidade foi a presença do volante Ariel Cabral.

Ele está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e voltou aos gramados na tarde desta
segunda-feira. O jogador argentino se machucou durante a partida contra o Corinthians, pela última rodada do turno, no dia 8 de agosto.

 Alisson e Élber também estão liberados de departamento
médico. Ambos estão com os preparadores físicos do clube.

O meia Alex
está quase liberado. Ele está com os fisioterapeutas, em fase final de
recuperação.

A atividade desta segunda foi para os titulares que atuaram em Santa Catarina. Eles ficaram na academia e na piscina do centro de treinamentos, enquanto os reservas foram para o campo, onde fizeram uma atividade técnica, de dois toques, em campo reduzido.

O Cruzeiro volta a campo domingo, às 11h (de Brasília), quando recebe o Santa Cruz, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o elenco tem folga, mas trabalha depois até o dia do jogo.

Quarta e quinta, o trabalho é vespertino, enquanto sexta e sábado é matutino. O time pernambucano é mais um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Com 19 pontos, o Santa é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Na partida do turno, no Recife, venceu o Cruzeiro por 4 a 1, por isso todo cuidado é pouco.

.

Fonte: Globo Esporte