Depois da longa preparação, após a eliminação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já vê o próximo compromisso de perto. Nesta quinta-feira, tem jogo da volta contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Na Toca da Raposa II o clima é de tranquilidade.

O treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa II, foi voltado para as finalizações. Afinal das contas, se o Cruzeiro balançar as redes e não for vazado, classifica para a próxima fase da competição, já que a primeira partida terminou com um empate sem gols.

O aproveitamento das finalizações não foi animador. Pelo lado esquerdo, Rafael Silva e Allano desperdiçaram muitas oportunidades.

Pelo lado direito, Elber teve um aproveitamento melhor, marcando até de cabeça. Mais centralizado, Arrascaeta também conseguiu balançar as redes algumas vezes.

A grande novidade foi o retorno de Ariel Cabral. O argentino tina sido poupado dos treinos da última sexta-feira e sábado.

Na segunda-feira fez apenas um treino físico, mas trabalhou normalmente com o restante do grupo. Alisson segue em recuperação de um edema na coxa, no departamento médico.

 O lateral-direito recém-contratado, Lucas, tem treinado a todo vapor. O jogador foi destaque do trabalho tático realizado por Geraldo Delamore.

No entanto, o jogador que veio do Palmeiras ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, portanto, ainda não pode estrear na quinta-feira. Assim, como Robinho, que não participou das atividades no campo.

A assessoria informou que o meia fez trabalhos internos no clube. 
.

Fonte: Globo Esporte