Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Figueirense e Cruzeiro fazem aquilo que o lugar-comum do futebol chama de “jogo de seis pontos”. O chavão é o mais adequado para explicar a partida. Os dois times estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:>> Vitória + tropeços: Cruzeiro faz contas para deixar o Z-4 ao final da rodadaO Figueira soma 21 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 20. O resultado é vital para ambos, pois além de somar pontos impede o rival direto na luta contra o rebaixamento de subir na tabela.

O jogo também marca o duelo entre um time invicto em casa e outro que faz campanha razoável fora de casa, mesmo com os dois entre os quatro últimos colocados.O Cruzeiro está definido para o jogo.

Lucas Romero volta ao time, após ter disputado os Jogos Olímpicos com a seleção argentina. O goleiro será Lucas França, que substituiu Fábio, que só volta aos gramados ano que vem, por causa de grave lesão no joelho direito.

O comandante do time dentro de campo é o volante Henrique, que não teme a responsabilidade de ser líder e capitão.- A gente está no clube há mais tempo.

E neste momento, a cobrança é ainda maior em cima de nós, jogadores que temos mais tempo de casa. Sabemos o tamanho da responsabilidade, que ela aumenta e nos tornamos mais visados.

O Figueirense ainda não perdeu no Orlando Scarpelli no Brasileirão. Em 10 jogos, foram quatro vitórias e seis empates.

O técnico Argel Fucks sabe a importância da vitória e espera um time concentrado e focado na vitória.- Imagino um jogo muito difícil, um adversário direto, que tem qualidade.

Espero por um jogo equilibrado, precisamos de uma recuperação no Campeonato. A gente precisa fazer um bom jogo e buscar a vitória.

 No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Figueirense empataram em 2 a 2, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da competição (reveja como foi no vídeo acima). A partida marcou a estreia do técnico português Paulo Bento no comando do time celeste.

Ele acabou deixando o clube, após 15 rodadas da disputa. sendo substituído por Mano Menezes.

Veja as informações do Cruzeiro
para o jogo contra o Figueirense neste domingo:

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis
– SCData e horário: domingo, 19h30
(de Brasília) Escalação provável do
Cruzeiro: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Ariel Cabral, Alex, Alisson, Élber e JudivanEscalação provável do Figueirense: Thiago Rodrigues;
Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô e
Carlos Alberto; Rafael Moura e Lins.

Desfalques do Figueirense: Rafael Silva, Leandro
Silva, Dener e Gabriel EstevesTransmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)Arbitragem: Joao Batista de
Arruda, auxiliado pro Michael Correia e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (todos
do Rio de Janeiro)
  
.

Fonte: Globo Esporte