A derrota para a Chapecoense, por 3 a 2, na noite da última quarta-feira, em Chapecó, já faz parte do passado para os jogadores do Cruzeiro. O foco agora está nas duas partidas seguidas no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, contra Vitória, domingo, às 11h (de Brasília), e Atlético-PR, segunda-feira, dia 11, às 20h. O aproveitamento do Cruzeiro em casa, neste Brasileirão, não é dos melhores.

Em cinco jogos, o time conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas, o que representa um terço dos pontos disputados.Para o goleiro Fábio, o Cruzeiro tem que fazer o possível para conseguir os 100% de aproveitamento nas duas partidas, para se afastar definitivamente da parte de baixo da tabela e mirar objetivos maiores na competição.

O jogo contra a Chapecoense foi muito difícil, a gente já esperava
isso. O resultado escapou no finalzinho, pelo menos um ponto.

Agora
vamos ter a oportunidade de jogar duas partidas em casa, onde a gente
tem que ser um mandante 100%, pra que a gente venha a somar esses seis
pontos, que vão nos alavancar pra coisas dentro do campeonato.- O jogo contra a Chapecoense foi muito difícil, a gente já esperava isso.

O resultado escapou no finalzinho, pelo menos um ponto. Agora vamos ter a oportunidade de jogar duas partidas em casa, onde a gente tem que ser um mandante 100%, pra que a gente venha a somar esses seis pontos, que vão nos alavancar pra coisas dentro do campeonato.

O lateral Lucas tem opinião parecida com a de Fábio. Para ele, é a chance de dar um salto na tabela de classificação.

O time, atualmente, é o 13º, com 14 pontos.

 
– Temos que aproveitar este momento em casa.

São dois jogos e a gente precisa vencer. Somando todo esse início de campeonato, os jogos em casa estão sendo os mais difíceis.

Se a gente tivesse feito mais pontos, se encontraria em um momento melhor na tabela.Fábio espera que o aproveitamento em casa melhore com os dois jogos em sequência em Belo Horizonte.

– No começo, oscilamos muito, principalmente jogando dentro do Mineirão. O time não teve o aproveitamento válido e aí passou dificuldades.

Mas a gente vinha de duas partidas, onde a equipe rendeu bastante.OscilaçãoPara os jogadores do Cruzeiro, o time ainda tem muito a crescer dentro do Brasileirão.

Lucas lamenta o fato de a equipe ter sido montada com o campeonato em andamento, mas, ainda assim, espera um futuro de bom futebol.- A gente está montando o elenco dentro da competição.

O
treinador chegou há pouco tempo, alguns jogadores também. É um início de
trabalho, e está tudo sendo montado novamente.

A gente fez dois bons jogos, mas
não fez uma boa partida contra a Chapecoense. Eu acredito que seja por causa
disso.

É um grupo muito novo, é um início de trabalho do Paulo Bento, e a gente
tem que ter paciência. Vamos colher os frutos.

Tomara que num futuro próximo.
.

Fonte: Globo Esporte