A federação uruguaia divulgou nesta sexta-feira uma pré-lista para a Copa América contendo 35 nomes, de onde sairão os 23 convocados para disputar o torneio nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho. Entre os candidatos selecionados pelo técnico Óscar Tabárez estão os astros Suárez e Cavani e dois representantes do futebol brasileiro: o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro.A federação não anunciou a data exata em que divulgará a lista final para o torneio, mas deu como prazo máximo o dia 20 de maio.

O Uruguai estará no grupo C, ao lado de México, Jamaica e Venezuela. A estreia da Celeste será contra os mexicanos, em Phoenix, no dia 5 de junho.

Depois, o time pegará a Venezuela, na Filadélfia, no dia 10, e a Jamaica, na Califórnia, três dias depois. Na Copa América do ano passado, o Uruguai foi eliminado nas quartas de final, quando caiu diante do Chile, futuro campeão.

A equipe comandada por Óscar Tabárez, porém, é líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, com 13 pontos – mesma pontuação que o vice-líder Equador.Confira a lista completa:Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña
(Independiente), Rodrigo Muñoz (Libertad) e Gastón Guruceaga (Peñarol);Defensores:
Maxi Pereira (Porto); Emiliano Velázquez (Getafe), Mauricio Victorino
(Nacional), José Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián
Coates (Sporting), Gastón Silva (Torino), Jorge Fucile (Nacional),
Guillermo Varela (Manchester United);Meio-campistas: Nahitan Nández (Peñarol), Álvaro Pereira (Getafe), Mathías Corujo (Universidad de Chile), Camilo Mayada (River Plate), Matías Vecino (Fiorentina), Diego Laxalt (Genoa), Guzmán Pereira (Universidade de Chile), Cristian Rodríguez (Independiente), Álvaro González e Arévalo Rios (Atlas), Carlos Sánchez (Monterrey), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors), Brian Lozano (América do México); Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Gastón Ramírez (Middlesbrough);Atacantes: Diego Rolán (Bordeaux), Luis Suárez (Barcelona), Edinson Cavani (PSG), Michael Santos (River Plate), Christian Stuani (Middlesbrough), Abel Hernández (Hull City)
.

Fonte: Globo Esporte