Cruzeiro e Internacional já fizeram duelos memoráveis ao longo dos anos. O clássico decidiu o Campeonato Brasileiro de 1975, foi a semifinal de 1987 e arrepiou as duas torcidas na Taça Libertadores de 1976, naquele que é considerado por muitos o maior jogo da história do Mineirão. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência (o Mineirão está entregue ao COI para a Olimpíada), em Belo Horizonte, Raposa e Colorado fazem um encontro com bem menos glamour.

O time mineiro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas, e o gaúcho vem de nove partidas consecutivas sem vencer. O jogo é válido pela 18ª rodada da competição.

Mano Menezes comanda o Cruzeiro pela segunda vez desde que voltou à Toca da Raposa II. O técnico não vai contar com dois jogadores importantes em seu esquema.

Henrique está com uma entorse no tornozelo direito e Willian suspenso, com três cartões amarelos. Bruno Ramires e Ramón Ábila são os substitutos.

O Cruzeiro espera contar com grande apoio da torcida, que sabe o mau momento do time e quer contribuir para que a má fase fique para trás.No Internacional, a ordem é quebrar a sequência negativa de nove partidas sem vitória.

São dois empates e sete derrotas neste período. O técnico Falcão ainda não sabe se usa Fabinho no meio campo ou na lateral direita nesta quinta-feira.

Caso opte por usá-lo como volante, Rak joga na lateral. Se Fabinho for na direita, quem joga como volante é Jair.

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o
Internacional nesta quinta-feira:Local: Independência, Belo Horizonte – MGData e horário: quinta-feira, 21h (de Brasília) Escalação provável do Cruzeiro: Fábio, Lucas, Manoel,
Bruno Rodrigo, Edimar, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Robinho, Arrascaeta, Rafael
Sobis e Ramón ÁbilaDesfalques do Cruzeiro: Élber, Lucas Romero, Alisson, Dedé,
Judivan, Alex, Henrique, Willian e Marciel

 Escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Jair (Rak), Eduardo Sasha e Seijas (Anderson); Valdívia e Nico Lopes (Vitinho) Desfalques do Internacional: Danilo Fernandes, Paulão, Willian DouradoTransmissão: Premiere, Premiere HD e SporTV 13 (com
Jaime Junior e Henrique Fernandes)Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo
Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (São Paulo)
.

Fonte: Globo Esporte