Os trabalhos da semana no Cruzeiro começaram nesta terça-feira, após a merecida folga de segunda. Merecida porque o time cumpriu a missão de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. O objetivo foi alcançado com a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani-MG, no último domingo, no Mineirão, com uma rodada de antecedência.

Tanto que vai para a última rodada apenas para cumprir tabela, já que não pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que tem 20 pontos com os 26 do Cruzeiro. O adversário do próximo domingo é o Boa Esporte e a partida será no Estádio Municipal de Varginha.

A primeira notícia da semana não foi boa. O zagueiro Manoel terá que passar por uma cirurgia no joelho direito, por causa de uma lesão na cartilagem, e desfalca o time por tempo indeterminado.

Léo, Fabrício Bruno e Bruno Viana disputam a vaga ao lado de Bruno Rodrigo na zaga cruzeirense.No treino desta terça-feira, os titulares diante do Guarani-MG ficaram na academia e na piscina da Toca da Raposa II, fazendo trabalhos regenerativos.

Os demais jogadores foram para o campo, onde trabalharam com o técnico Deivid, numa atividade em campo reduzido e de dois toques. As novidades foram Fabiano e Henrique.

Os dois foram poupados da partida de domingo, o lateral com desgaste muscular e o volante com dores na panturrilha.A partir de quarta, o Cruzeiro treina pela manhã.

Deivid começa a montar o time para o duelo em Varginha, e não será surpresa se mandar a campo um time reserva, já que a partida não tem valor prático para o time, já garantido na liderança da primeira fase do Mineiro. O Cruzeiro vai para a semifinal com a vantagem de empatar os dois jogos ou perder e ganhar pela mesma diferença de gols.

Se avançar à final, a vantagem permanece com o time de Deivid.
.

Fonte: Globo Esporte