Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil há muitos anos. O substituto Rafael também tem a confiança da torcida e da comissão técnica do Cruzeiro nas vezes em que é acionado. A boa forma e o sucesso dos dois não é por acaso.

O preparador de goleiros Robertinho está sempre inovando nos treinamentos, na Toca da Raposa II.SAIBA MAISCom Fabiano poupado, chances de Mayke ser titular no sábado aumentamNesta quinta-feira, Robertinho colocou várias bolas de borracha, de tamanho pequeno, dentro da área, e treinou chutes de média de distância com os goleiros.

As bolas pequenas serviram para mudar a trajetória da bola de jogo, simulando irregularidades no gramado ou desvios em atacantes e zagueiros. A atividade exigiu reflexo e muita agilidade dos goleiros cruzeirenses.

O Cruzeiro é dono da melhor defesa do Campeonato Mineiro, com apenas seis gols sofridos em 11 jogos. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time enfrenta o América-MG, no Independência, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.

.

Fonte: Globo Esporte