No fim de abril, Palmeiras e Cruzeiro surpreenderam seus torcedores com uma troca que agitou o mercado nacional de transferências. Antes do início do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Lucas e o meia Robinho foram para Belo Horizonte, enquanto o o lateral-direito Fabiano e o meia Fabrício desembarcaram no clube paulista, todos por empréstimo. Dois meses depois, nenhum dos quatro jogadores conseguiu se firmar entre os titulares da Raposa e do Verdão.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃONeste sábado, no primeiro encontro entre os atletas e seus ex-clubes, o único com chances de começar jogando era Fabiano, já que Jean sentiu dores musculares e sequer treinou na última quinta-feira. Porém, uma amigdalite o atrapalhou, e Tchê Tchê deve jogar na lateral.

Fabrício, com problema no joelho, não foi relacionado. A partida será disputada no Mineirão, às 19h (horário de Brasília), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras vai para o duelo em Minas Gerais invicto há seis rodadas na competição nacional. Mesmo com a ideia de Cuca de fazer o elenco rodar durante a temporada, Fabiano e Fabrício ainda pouco atuaram com a camisa alviverde.

E MAIS PALMEIRAS: Zé Roberto sente joelho e deixa treino; Jean vira dúvidaFabrício foi utilizado em três partidas, sendo uma única vez como titular – na vitória sobre o Flamengo, em Brasília, pela sexta rodada do campeonato. Já Fabiano estreou pelo Verdão somente na vitória sobre o América-MG – ele entrou na vaga de Jean no intervalo.

– Esse respeito ao adversário precisa existir, mas agora meu foco é o Palmeiras e fazer meu trabalho bem feito. Vai ser um jogo difícil, precisamos buscar os três pontos fora de casa – disse o lateral-direito Fabiano, durante a semana.

No Cruzeiro, Robinho vive bom momento técnico. O problema é que o atleta enfrenta atualmente a sua segunda lesão desde que chegou ao clube.

Quando esteve em campo (foram apenas três vezes até agora), o meia conseguiu se destacar na assistências – foram dois passes para gols. Mas, desfalque nas últimas quatro rodadas, não vai estar em campo diante do ex-time.

E MAIS CRUZEIRO: Após goleada, torcida “abraça” Bento, e tranquilidade contagiaLucas também chegou como titular da posição e teve atuações positivas logo no início – ele deu uma assistência na estreia, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. A questão disciplinar é que tem atrapalhado a sequência, já que recebeu três cartões vermelhos.

Na última quarta-feira, ele retornou ao time, mas acabou ficando no banco de reservas na goleada sobre a Ponte Preta, em Campinas, por opção do técnico Paulo Bento.A troca envolvendo Fabrício e Robinho prevê empréstimo válido até o fim de 2017.

Os vínculos de Lucas e Fabiano com Palmeiras e Cruzeiro, porém, são mais curtos e se encerram no fim desta temporada.
.

Fonte: Globo Esporte