Os grandes clássicos são marcados por muitas histórias – algumas delas são goleadas inesquecíveis, às vezes inacreditáveis, os famosos ‘chocolates’, que ficam para sempre na memória do torcedor.
Leia também: 
Nesta Páscoa, como sempre, o trocadilho com o termo futebolístico é inevitável.  O Santos já deu alguns ‘chocolates’ no Corinthians, é claro.

Abaixo, relembre as 10 maiores:
Santos 7 x 4 Corinthians – 1964Pelé fez quatro e Coutinho três para que o Santos humilhasse o rival no Paulista, para 54 mil pessoas no Pacaembu.
Santos 6 x 3 Corinthians – 1913O primeiro clássico entre os rivais na história teve goleada a favor do Santos.

O mais curioso é o palco do ‘chocolate’: o Parque Antártica.
Santos 4 x 0 Corinthians – 1972Pelé não precisou marcar: deixou a missão para Edu, Clodoaldo e Nenê (2) para que o Santos goleasse no Brasileiro.

Santos 5 x 1 Corinthians – 1961Pepe é o segundo melhor jogador da história do Santos e segundo maior artilheiro, sempre atrás de Pelé. Mas também ja esteve à frente do Rei: nessa goleada, por exemplo, Pelé fez um, mas Pepe fez três.

Santos 5 x 1 Corinthians – 2014O Santos buscava, desde 2005, uma goleada para “rivalizar” com o 7 a 1. Ela veio nove anos depois, na Vila Belmiro.

Um passeio santista. Se o Santos não tivesse tirado o pé depois do quinto gol, a goleada poderia ter sido maior.

O torcedor santista lamenta isso até hoje.
Santos 6 x 1 Corinthians – 1958Pelé, aos 5 minutos.

Pelé, aos 15 minutos. Pelé, aos 36 minutos.

Quando o Corinthians percebeu, Pelé já havia matado o jogo. Ainda fez mais um no segundo tempo, Pepe e Pagão completaram, e o Santos humilhou o rival no caminho para o título Paulista.

Santos 6 x 1 Corinthians – 1960Dois anos depois, foi a vez de Pepe marcar três. Pelé fez um, Coutinho também, Sormani outro, e o Santos repetiu o placar em pleno Pacaembu, com mando do Corinthians.

, pelo Paulista.
Santos 8 x 3 Corinthians – 1927Em São Paulo, no Parque Antártica, o Santos abriu 3 a 0 em 25 minutos.

O Corinthians ainda diminuiu, mas Araken, Camarão e Feitiço abriram 6 a 1. O Corinthians diminuiu novamente, mas Araken fez mais dois para consolidar o 8 no placar.

Santos 6 x 0 Corinthians – 1933Um ano antes, o Santos havia goleado o rival por um placar famoso. Acabou fazendo um a menos mas levou um a menos também e a humilhação acabou tão grande quanto.

Santos 7 x 1 Corinthians – 193273 anos antes do 7 a 1 do Corinthians, o Santos também goleou o rival pelo famoso placar. O palco foi a Vila Belmiro, em jogo do Paulista.

 Feitiço (3), Natinho (2), Lugu e Victor marcaram para o Santos. Feitiço é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.

Arquivo: A TRIBUNA
.

Fonte: Torcedores.com