Os grandes clássicos são marcados por muitas histórias – algumas delas são goleadas inesquecíveis, às vezes inacreditáveis, os famosos ‘chocolates’, que ficam para sempre na memória do torcedor.
Leia também: 
Nesta Páscoa, como sempre, o trocadilho com o termo futebolístico é inevitável.  O Santos já deu alguns ‘chocolates’ no Palmeiras, é claro.

Abaixo, relembre as 10 maiores:
Santos 5 x 1 Palmeiras – 2006O jogo ficou popularizado como o “Mambo n°5” – sim, a música de Lou Bega. Pelo Brasileiro, Luiz Alberto e Wellington Paulista fizeram dois cada, Jonas um, e o Santos fez, pela primeira vez desde 1962, cinco gols no rival.

Santos 4 x 0 Palmeiras – 1952O placar que foi repetido quatro vezes pelo Santos no clássico aconteceu pela primeira vez em 1952, pelo Paulista, na Vila Belmiro.
Santos 4 x 0 Palmeiras – 196412 anos depois, o Santos repetiu o placar no Pacaembu, nas semifinais da Taça Brasil.

Depois, o título viria contra o Flamengo.
Santos 4 x 0 Palmeiras- 1974Mais 10 anos se passaram e o placar se repetiu: agora pelo Brasileiro.

O jogo também ficou marcado por ser palco do último gol de Pelé no Pacaembu.
Santos 4 x 0 Palmeiras – 1997Um ano depois de levar 6 a 0 na Vila do rival, o Santos teve um “mini” vingança: 4 a 0 pelo Paulista, com direito a gol de Careca, em passagem pelo Santos, seu time do coração, antes de se aposentar.

Foi seu último jogo na carreira.
Santos 7 x 3 Palmeiras – 1959A Vila Belmiro foi palco de uma das três vezes na história em que o Santos conseguiu marcar sete gols no rival – neste caso, pelo Paulista.

Santos 5 x 0 Palmeiras – 1916O segundo duelo da história do clássico teve goleada santista contra o então Palestra Itália, em amistoso no antigo estádio da Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. Com aqueles cinco gols, o clássico tinha início em 12 a 0 no total para o Santos.

Santos 6 x 1 Palmeiras – 1939O Santos havia perdido cinco dos últimos seis jogos (um empate) contra o rival, quando foi visitá-lo no Parque Antártica,estádio no qual não vencia desde 1931. Fez seis.

Santos 6 x 1 Palmeiras – 1982Mesmo em entressafra, com saudades do time de 1978 e ainda sem o time campeão paulista de 1984, o Santos conseguiu humilhar o rival no Pacaembu. Serginho Secundino fez dois e Paulinho Batistote um, para se ter uma ideia do quão alternativo foi.

Santos 7 x 0 Palmeiras – 1915E a maior goleada do Santos na história do confronto veio logo no primeiro duelo, em amistoso no antigo Velódromo. 7 a 0 para os santistas em cima d então Palestra Itália.

Nada mal para um início de rivalidade.

.

Fonte: Torcedores.com