parárobertosidcleynicolasléobruno pereirinhaO técnico Paulo Autuori tem quebrado a cabeça para definir o titular na lateral esquerda do Atlético-PR na temporada atual. À espera de um ou até dois reforços para a posição, ele já testou cinco jogadores: Roberto, Pará, Sidcley e até os laterais-direito Bruno Pereirinha e Léo. Uma sexta opção para o setor é o jovem Nicolas, destaque na categoria sub-19 e já convocado para uma partida dos profissionais no Campeonato Paranaense.

> Enquete: quem deve ser titular na lateral esquerda? VoteRoberto começou 2016 como titular, mas perdeu espaço após a troca de técnico. Pará herdou a vaga, mas já ficou fora das últimas duas partidas.

Sidcley jogou uma vez na esquerda, e Bruno Pereirinha entrou durante outra partida. O empate por 1 a 1 com o Londrina, domingo, pelas quartas de final, é emblemática.

Com Roberto treinando em separado e Pará fora da lista de convocados, Paulo Autuori preferiu escalar o lateral-direito Léo na esquerda.- Há carências e temos que trabalhar.

A diretoria trabalha com a
possíveis vindas. Todos querem melhorar a qualidade para dar o salto de
qualidade, mas, para mim, cabe trabalhar no dia a dia – afirmou o comandante rubro-negro durante uma entrevista coletiva na semana passada.

Confira, a seguir, um resumo sobre cada uma das opções para a lateral esquerda atleticana:01paráContratado junto ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro, sofreu uma lesão no tornozelo durante a pré-temporada e saiu atrás de Roberto na briga pela vaga. Estreou no jogo contra o próprio time mineiro, dia 9 de março, pela Primeira Liga.

Disputou outros quatro jogos, todos sob o comando de Paulo Autuori, mas perdeu espaço e ficou fora das últimas duas partidas. Com estilo ofensivo, o camisa 42 tem uma assistência e dois cartões amarelos em 2016.

01robertoTitular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, permaneceu no time no início deste ano.  Com Pará machucado e Sidcley jogando no meio-campo, Roberto disputou 10 dos 11 primeiros jogos.

Depois da chegada do técnico Paulo Autuori, porém, jogou só mais uma vez – entrou no segundo tempo do clássico Atletiba, pelo estadual, e acabou falando no primeiro gol do rival. Com contrato até o fim de 2017, está na mira do Ceará e pode ser negociado.

01sidcleyDisputou nove jogos na temporada atual – seis deles no meio-campo e três na lateral esquerda. Após a troca de técnico, porém, participou apenas da partida contra o Toledo, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense – quando Paulo Autuori escalou um time alternativo.

O próprio treinador elogiou o aspecto ofensivo do camisa 8, mas cobrou uma evolução na parte defensiva. Tem contrato com o Furacão até agosto de 2018.

01nicolasUma opção caseira para a lateral esquerda. Integra a categoria sub-19, mas já treinou com o grupo principal e até ficou no banco de reservas no duelo com o Toledo, pelo estadual.

Vai participar de um período de treinos da Seleção brasileira sub-20 entre os dias 10 e 15 deste mês. Está na base do Atlético-PR desde 2012.

Disputou, por exemplo, o Campeonato Brasileiro sub-20 no ano passado e a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.01léoÉ lateral-direito de origem.

Jogou cinco vezes na direita e uma na esquerda – justamente no empate por 1 a 1 com o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Ele já tinha sido improvisado nesta posição em sua primeira passagem pelo Furacão, em 2013.

Apesar da inversão, não comprometeu no duelo de domingo passado. Por conta da dificuldades dos companheiros de se firmarem, o camisa 99 pode ter novas oportunidades.

01bruno pereirinhaÉ polivalente. O português costuma atuar na lateral direita e no meio-campo (principalmente como segundo volante), mas já jogou como lateral-esquerdo tanto na Europa quanto no Atlético-PR.

Ele entrou no lugar de Pará durante a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da Primeira Liga. Teve atuação segura e contribuiu para o resultado positivo.

O jogador de 28 anos, que tem contrato até o final de 2017, corre por fora nesta disputa pela vaga.Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte