O pedido de Ricardo Gomes foi atendido, e o treinador ganhou um centroavante mais experiente para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação de Anderson Aquino, do Linense. Embora o nome agrade Ricardo Gomes, a busca por um jogador mais badalado para a sequência da temporada não deve parar.

Segundo o treinador, o Botafogo segue atrás de reforços. Além de Aquino, o clube já acertou com o meia Marquinho, do Macaé.

– O Anderson Aquino me agrada muito. Ele pode jogar como camisa 9, mas é um segundo atacante.

Ele não é o último (reforço). Não terminamos esse ciclo – disse o treinador.

 Anderson Aquino, de 29 anos, disputa o Campeonato Paulista pelo Linense. Ele marcou quatro gols na competição.

No ano passado, destacou-se pelo Santa Cruz e foi artilheiro do time na Série B, com dez gols. Aquino chega ao Botafogo após o Campeonato Paulista.

Time terá mudançasEnquanto a diretoria se movimenta para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes pensa no Carioca. Para a partida de domingo, ele não contará com Airton, Emerson e Renan Fonseca machucados, além de Bruno Silva, suspenso.

O treinador confirmou a entrada de Emerson Silva na zaga, mas ainda não definiu quem entra no meio. A tendência é que Octávio tenha uma oportunidade.

– Eu conheço o Octávio, mas vou decidir no domingo. Conheço bem essa dupla de Octávio e Luis Ricardo.

Testei o Marcinho pela primeira vez. Ele vem treinando muito bem.

Mas vou decidir isso só minutos antes da partida. O Emerson Silva joga.

O Renan Fonseca vai passar por exames. O Emerson (Santos) não vai nem para o banco.

O Botafogo deve ir a campo no domingo contra o Bangu com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio (Marcinho), Gegê, Salgueiro; Ribamar. A partida será às 18h30, em São Januário.

.

Fonte: Globo Esporte