Após jejum de quatro partidas sem vitória – somando primeira fase e quadrangular de rebaixamento do Campeonato Capixaba 2016 – o Estrela do Norte, enfim, venceu. O Gigante do Sul bateu o Sport-ES por 2 a 0, no Estádio Mário Monteiro, o Sumaré, e deu um passo importante na briga para evitar o rebaixamento. Fábio Índio, que assumiu o time durante o estadual, afirmou que a equipe, mesmo com a saída de jogadores importantes, vem encontrando uma nova forma de jogar.

– O trabalho vem sendo feito há algum tempo, antes mesmo de eu assumir. A equipe amadureceu e teve uma melhora, mas infelizmente não tinha conquistado uma vitória boa para trazer mais confiança.

Fizemos bons treinos e nos apegamos a um conceito coletivo de jogo. Todos estão unidos para tirar o time dessa situação – disse Fábio Índio.

O comandante ainda falou que agora é manter a aplicação e se acostumar com os bons resultados para brigar na parte de cima da tabela e evitar a queda do clube para a segunda divisão estadual.- A gente é só trabalhar pelo caminho certo, que é o da vitória.

Somos profissionais e trabalhamos desde o inicio com esse objetivo. Agora é manter a aplicação, a mesma pegada e gostar de ganhar para continuar subindo – finalizou o técnico do Estrela do Norte.

Capixabão 2016O quadrangular de rebaixamento do Campeonato Capixaba 2016 prossegue nesta quarta-feira com a terceira rodada. Porém, o Estrela do Norte entra em campo somente na quinta-feira, às 15h, para enfrentar o Doze, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique emgloboesporte.globo.

com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

.

Fonte: Globo Esporte