Depois da frustração da eliminação na semifinal da edição do ano passado, contra o Palmeiras, o Fluminense está de volta a uma disputa de Copa do Brasil. Nesta quarta, às 21h45, a equipe faz sua estreia, contra o Tombense, em Muriaé-MG. Será o primeiro duelo entre as equipes na história.

O Tricolor deve ir com força máxima, e com o objetivo de vencer por ao menos dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta. Em época sem casa para mandar as partidas, seria um grande alívio.

– O Levir está certo de ir com força máxima. Vamos tentar fazer um bom jogo e sair com a classificação.

Não podemos menosprezar, Copa do Brasil sabemos como é. Vamos correr dessa zebra e tentar eliminar o jogo de volta – afirmou lateral-direito Wellington Silva.

Até hoje, o Fluminense já conseguiu sete vezes eliminar a partida de volta na Copa do Brasil, contra o CRB, em 1996, Santa Cruz, em 1997, ABC, em 1998, Caxias-SC, em 2004, CENE-MS, em 2006, Uberaba-MG, em 2010, e Tupi, em 2014.  Apenas em três oportunidades o Flu estreou com derrota na Copa do Brasil.

Em 2002, 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, em 2005, 1 a 0 para o Campinense, e em 2014, quando perdeu por 3 a 1 para o Horizonte. Em suas outras 16 estreias, o Tricolor venceu 12 vezes e empatou quatro.

Apesar da aparente fragilidade do Tombense, o lateral-esquerdo Giovanni acredita que a motivação do adversário em jogo de repercussão nacional pode tornar o duelo muito mais complicado. Mas ele não esconde que a meta é eliminar o jogo de volta e ganhar mais tempo para descansar e treinar.

– Copa do Brasil é complicado, eles vão jogar a vida. Vários pequenos querem aparecer.

Para eles é uma final. Nós temos que tentar matar logo.

Mas hoje não tem mais time bobo, precisamos respeitar. Se matarmos a volta, temos uma semana cheia para trabalhar.

Eu sei muito pouco do Tombense, mas o professor ainda vai nos passar as informações. O Tombense está em antepenúltimo lugar no Campeonato Mineiro e luta contra o rebaixamento.

Foram cinco derrotas, três empates e duas vitórias. Contra o Atlético-MG, a equipe perdeu por 4 a 1.

No duelo com o Cruzeiro, a derrota foi por 2 a 1. A equipe mineira tem em seu elenco o zagueiro Wellington Carvalho, revelado em Xerém.

*Estagiário, sob a supervisão de Fred Huber.
.

Fonte: Globo Esporte