Teófilo Gutiérrez, um dos principais alvos do Internacional, foi destaque da goleada do Sporting. Nesta segunda-feira, a equipe goleou o Belenenses por 5 a 2, fora de casa, com dois gols do atacante colombiano. Slimani, também duas vezes, e Adrien Silva completaram para os visitantes; Bakic e Tiago Silva diminuíram para os donos da casa.

A vitória deixa o Sporting com 68 pontos, dois a menos que o líder Benfica na tabela de classificação do Português. A partida foi movimentada desde o início.

Mesmo longe de seus domínios, o Sporting ditou o ritmo e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, com Slimani. O próprio argelino ampliou, de pênalti, dez minutos depois.

 Na etapa complementar, Adrien Silva não deixou o Belenenses esboçar a reação e marcou o terceiro logo aos nove minutos. Com o jogo praticamente resolvido, Teo Gutiérrez, muito participativo desde o início, foi premiado em dose dupla.

O colombiano balançou a rede aos 13, viu Bakic descontar para os mandantes, e guardou o segundo 28 minutos. Antes do apito final, Tiago Silva aproveitou vacilo da defesa e diminuiu a diferença.

 Na briga pelo título, o Sporting encara o Marítmo na próxima rodada, no José Alvalade. O Benfica, de Jonas e companhia, pega o Acadêmica fora de casa.

 
.

Fonte: Globo Esporte