Andrigo custará a esquecer a atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Gauchão. Após cumprir suspensão no jogo anterior, o garoto retornou à equipe para brilhar com protagonismo. Balançou a rede duas vezes, deu passe para gol de Vitinho e ganhou elogios de Argel.

LEIA MAIS> Veja todos os lances da partida; com vídeos> Inter cita mudança de atitude após papo no vestiário> Argel elogia maturidade do Inter em viradaNão à toa, vibrou após a partida com aquela que considerou sua “melhor” atuação como profissional do Inter, em especial na segunda etapa, quando anotou seus gols. No primeiro, recebeu belo passe de Sasha e mandou forte, no ângulo de Eduardo Martini.

Depois, foi lançado por Anderson, driblou o goleiro rival e completou para a meta (veja no vídeo acima). Tudo fruto do trabalho coletivo do time, avaliou o meia.

 – Acho que foi a melhor, mas minha atuação foi muito em razão do time. Facilitou.

Consegui jogar mais. Eles não me acharam pelo meio.

Os volantes arriscaram o passe infiltrado. Tivemos outra atitude (na segunda etapa).

A participação do garoto foi assunto na entrevista coletiva do treinador após a partida. E Argel não poupou elogios ao enaltecer o pupilo e até chegou a indicar sua permanência entre os titulares.

De acordo com o comandante, o meia esteve presente nos melhores momentos da equipe até aqui na temporada.– O Andrigo vem jogando nos melhores momentos da nossa equipe.

Foi titular contra o Juventude, num jogo difícil em que fez bela partida. Depois, esteve no Gre-Nal, com boa atuação.

Com o Andrigo, a gente ganha em competição, principalmente no meio-campo – avalia Argel.De fato, a temporada de 2016 é especial para o garoto.

Após ser lançado pelo treinador na reta final do Brasileirão do ano passado, Andrigo anotou seu primeiro gol como profissional ainda na pré-temporada, diante do Bayer Leverkusen, no Torneio da Flórida. No Gauchão, já tem três tentos.

 O meia de 20 anos é lapidado desde cedo como uma das principais joias da base do Inter. Quando mais novo, chegou a ser alvo de Barcelona e Manchester United.

No ano passado, renovou seu contrato com o Inter até o final de 2019. Ao todo, tem 19 partidas e quatro gols pelo clube.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.

com/rs
.

Fonte: Globo Esporte