Foi com derrota por 3 a 2 para o Toledo (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima) que o Atlético-PR encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense. Jogando com reservas na tarde deste domingo, no estádio 14 de Dezembro, a equipe terminou a primeira parte do estadual na quarta colocação, com 16 pontos em 11 jogos. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas – uma campanha que, na visão do volante Deivid, deixou a desejar.

 Capitão do Furacão diante do Porco, o camisa 5 reconheceu que as atuações do time rubro-negro não foram conforme o planejado.- Não era o esperado.

A nossa equipe, não tenho dúvidas, é o maior clube do estado, mas isso se prova dentro de campo e deixamos a desejar em alguns jogos. O importante é que estamos dentro do campeonato e no mata-mata, se Deus quiser, vamos ganhar – disse após o apito final em Toledo.

Deivid, que completou a marca de 250 jogos com a camisa do Atlético-PR neste domingo, disse que o pensamento agora da equipe muda para a fase decisiva do Paranaense.- Agora no mata-mata tudo muda, temos que pensar que vamos pegar lá primeiro e depois em casa definir.

Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseVC dá nota: avalie a atuação dos atleticanosApático, Atlético-PR não passa no teste com reservas e tropeça fora de casaAutuori escalou um time totalmente reserva contra o Toledo, com Deivid atuando no setor de contenção ao lado de Hernani. Na opinião do volante, a decisão do treinador foi acertada com o objetivo de deixar todo o grupo com ritmo de jogo.

– É uma filosofia diferente, de fora, ele conhece muito bem e sabe das dificuldades que são os campeonatos no Brasil, muito longos. Ele sabe que vai precisar de todo mundo e esse é o pensamento dele, dar ritmo a todos.

 O Atlético-PR deve enfrentar o Londrina nas quartas de final, mas o julgamento do STJD, na quinta-feira, pode mudar os confrontos da próxima fase do Campeonato Paranaense. Se o Tubarão recuperar os pontos, o Furacão duela com o Coritiba.

Na primeira fase, a equipe foi derrotada por 2 a 0 na Arena da Baixada.Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte