O artilheiro do Tupi-MG na temporada tem mais minutos no banco de reservas do que em jogo. O atacante Rubens marcou três vezes no Campeonato Mineiro e entrou como titular apenas na segunda rodada da competição, na derrota para o Uberlândia, em Juiz de Fora. O atual homem-gol do Tupi-MG ganhou a titularidade no treino desta quarta-feira e deve começar jogando contra o Tricordiano, no sábado.

Rubens marcou uma vez na derrota contra URT, após substituir Hiroshi na etapa final da partida. Além disso, balançou a rede duas vezes na vitória sobre o Guarani-MG, na quarta rodada do campeonato.

Feliz com a primeira possível oportunidade com Drubscky, Rubens garantiu que dará o melhor dentro de campo.– Independente se estou no banco ou como titular, sempre devo contribuir com o time para tentar sair com a vitória e buscar a melhor classificação no campeonato.

O Drubscky aparentou minha colocação como titular e continuarei treinando e me dedicando, pois se for jogar, darei o meu melhor dentro de campo – garantiu.No treino desta quarta-feira, no estádio Municipal Mário Helênio, o técnico Ricardo Drubscky usou uma formação diferente.

No time titular o treinador escalou Rubens como centroavante e colocou Michel Henrique mais recuado, na direita, fazendo o papel do meia Vinícius Kiss, que ficou como reserva no treinamento. O artilheiro Rubens disse que não tem preferências de jogar ao lado de Michel ou de Kiss, mas confessou que os dois têm características diferentes.

– O Kiss é um cara mais agudo que gosta mais de correr com a bola e o Michel não tem essa característica. Pode ser que com o Michel jogando comigo, consigamos trocar mais bolas, pois ele trabalha mais perto.

Já com o Kiss tem mais bolas enfiadas. Qualquer um que entrar imagino que vai querer jogar por dentro.

Seja qual for a escalação, temos que fazer o que professor pedir e tentar a vitória contra o Tricordiano –  finalizou.Tupi-MG e Tricordiano se enfrentam no sábado, às 19h, no Elias Arbex.

A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
.

Fonte: Globo Esporte