Após a vistoria no gramado do Castelão e a reunião entre presidentes dos clubes, representantes da Federação Maranhense e da Sedel, os jogos no Castelão foram suspensos até o dia 16 de abril. Por causa das fortes chuvas, que entupiram as galerias do sistema de drenagem do estádio no último sábado, o gramado está passando por um reparo emergencial e ainda não tem condições de receber jogos.
Apesar da FMF ter anunciado na última terça-feira a realização de jogos a partir do próximo sábado, o jogo Moto x Cordino foi adiado para o dia 16 e o clássico Sampaio x MAC para o dia 17.

Apenas o confronto São José x Imperatriz segue marcado para o próximo domingo, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.Após a remarcação dos jogos, o diretor de competições da Federação Maranhense, Antônio Henrique, não escondeu a preocupação com o fato de o Castelão ser o único estádio disponível para jogos em São Luís.

– A gente sabe do sacrifício que temos com o Castelão. Temos apenas essa praça em São Luís para realizar os jogos e estamos castigando muito o gramado do Castelão.

Além disso, a última rodada da fase de classificação, que estava remarcada para o dia 17 de abril, também terá nova data divulgada pela FMF. No período sem jogos, os operários seguirão realizando o trabalho para recuperar o sistema de drenagem do Castelão.

.

Fonte: Globo Esporte