Depois de 180 minutos sem gols, Gama e Vila Nova tiveram que decidir nos pênaltis quem avançaria à fase semifinal da Copa Verde. E o clube do Distrito Federal levou a melhor na noite desta quarta-feira, no estádio Bezerrão. Após 0 a 0 dois dois jogos, o Alviverde ganhou por 4 a 3 nas penalidades, garantiu a vaga e eliminou o Tigre.

Marinho Donizete e Frontini erram as cobranças dos goianos, enquanto apenas Pedrão desperdiçou para os brasilienses, que foram mais eficientes.Na próxima fase, o Gama enfrenta o vencedor de Aparecidense ou Cuiabá, que voltam a se enfrentar no dia 13 de abril.

No jogo de ida, vitória da equipe de Aparecida de Goiânia por 3 a 1. Fora da Copa Verde, o Vila volta a pensar no Campeonato Goiano.

O time já está classificado à fase final e folga na rodada deste fim de semana.O primeiro tempo foi muito truncado, constantemente paralisado por conta das faltas.

Com apenas 13 minutos de bola rolando, o árbitro já havia aplicado quatro cartões amarelos. Do meio para o final, o Vila teve leve superioridade.

Foi do time goiano as duas melhores chances, a primeira com o zagueiro Reginaldo, que acertou o travessão, e a segunda com Diego Cardoso, que bateu para fora após boa trama colorada.A etapa final continuou muito travada e teve ainda menos lances perigosos.

O Vila Nova seguiu com maior posse de bola, mas sem ser contundente nas investidas ofensivas. O Gama se fechou para poder explorar os contra-ataques, mas também não demonstrou poder ofensivo para furar o bloqueio colorado.

Porém, foi mais eficiente nos pênaltis, levou a melhor por 4 a 3 e avançou à fase semifinal.
.

Fonte: Globo Esporte