O atacante Wellington Paulista teve grande dia neste sábado. O jogador fez quatro gols na goleada da Ponte Preta sobre o Água Santa por 4 a 2, no Moisés Lucarelli. Depois da ótima atuação, o centroavante foi surpreendido: sua mãe, Dona Alexandrina, conversou com ele ao vivo.

Ela disse que já previa muitos gols e os dois se emocionaram.- E aí, filhão? Eu te amo, meu amor.

Eu tinha certeza de que hoje você ia fazer. Eu falei para o seu pai e os seus irmãos, você vai fazer três gols hoje.

Você merece, merece muito tudo isso que está acontecendo com você. Eu queria, de coração, pedir uma música para o “Fantástico”.

Você precisa pedir uma música para o “Fantástico”. Você merece muito, eu te amo demais.

Eu e tua família – disse a mãe.- A senhora não tem jeito, mãe.

Eu te amo muito. Obrigado, mãe.

Amo muito minha família, meus amigos que estão sempre me apoiando – respondeu o atacante.Wellington Paulista e a mãe, Dona Alexandrina, após goleada da Ponte Preta (Foto: Reprodução SporTV)Wellington lembrou que sua família sempre esteve em suas partidas em todas as equipes que defendeu no Brasil, como Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Coritiba e Criciúma.

– É bacana demais, porque minha família sempre me acompanhou, só quando eu não estava fora do país que não. Mas jogando no Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, todo lugar que eu fui eles sempre me acompanharam.

Meu pai pegava o caminhão dele e ia sempre com a minha mãe e os meus irmãos. Hoje, veio todo mundo.

Minha irmã, meu irmão, minha mãe, meu pai, minha esposa, minha filha. Foi especial, foi uma tarde especial.

Dona Alexandrina até lembrou uma viagem complicada até Criciúma.- Você sabe que, desde que você começou a gente segue você, de caminhão, de ônibus, a pé, de moto.

De moto, a gente foi até Santa Catarina, tomamos chuva de lá até aqui. Aqui pertinho a gente não ia comemorar?Com a goleada, a Ponte Preta chegou à liderança do Grupo 2, com 19 pontos.

Porém todos os outros integrantes ainda jogam na rodada e, como não existem confrontos diretos, a Macaca pode perder posição, até para a lanterna. Na última partida da fase de classificação do Paulistão, a equipe de Campinas duela com o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, no dia 10.

Depois dos quatro gols, Wellington Paulista tem sete no campeonato. O artilheiro da competição é Roger, do RB Brasil, com 10.

Wellington Paulista comemora um de seus quatro gols contra o Água Santa (Foto: Agência Estado)
.

Fonte: Globo Esporte