As arquibancadas do Biancão voltaram a refletir o azul celeste do Ji-Paraná Futebol Clube. A reforma foi finalizada e o estádio agora passa apenas pelos retorques finais e limpeza. Mais de R$ 800 mil foram investidos na obra que começou em janeiro de 2016.

Neste sábado (9), depois de seis rodadas do estadual, finalmente o Galo da BR estreia em casa.Inaugurado em 2002, o estádio, que tem capacidade para quase cinco mil torcedores, nunca tinha passado por uma reforma.

Por más condições, foi interditado por várias vezes pelo Corpo de Bombeiros e, em 2015, uma emenda garantida junto à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) foi destinada a reforma do prédio.Toda a arquibancada foi pintada, foi recuperado o local destinado à imprensa, os vestiários, que estavam apenas no cimento, receberam acabamento e vários metros de alambrados foram implantados, deixando assim, o acesso ao campo limitado.

Além de toda a cobertura que foi refeita, os muros que haviam caído foram reconstruídos, impedido a invasão de torcedores sem ingresso ao campo. O atual diretor administrativo do estádio, Romão Moreno, conta que a obra foi grande e deve atrair novamente os torcedores do Ji-Paraná para curtir os jogos do time em casa.

– A empresa já terminou a obra. Estamos apenas limpando e fazendo alguns pequenos retoques que ficaram para traz.

Temos a expectativa que cerca de mil torcedores compareçam ao jogo no próximo sábado (9).Assim, o estádio está pronto para receber a partida inaugural entre os donos da casa e o rival Guajará Mirim, que se enfrentam pela segunda vez no Rondoniense deste ano.

A partida começa às 16h.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.

globo.com/ro.

  
.

Fonte: Globo Esporte