A noite de quinta-feira foi quase perfeita para o RB Brasil no Pacaembu. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o Toro Loko manteve a invencibilidade contra os grandes nesta temporada, viu Roger assumir a artilharia isolada do Campeonato Paulista e deu um passo importante para a classificação às quartas de final. Por outro lado, perdeu três peças importantes para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, incluindo seu principal destaque individual.

 Após fazer o seu nono gol no estadual, ao completar de cabeça cobrança de escanteio de Thiago Galhardo no primeiro tempo, Roger recebeu o terceiro cartão amarelo em uma discussão na etapa final e puxa a lista de suspensos do Toro Loko para domingo. A relação também conta com o lateral-esquerdo Breno Lopes e o volante Maylson.

Diego Sacoman também foi advertido no Pacaembu, mas não estava pendurado – agora ficou. Com a suspensão, Roger “evita” o reencontro com a Macaca, de quem é cria e onde tem o nome cotado para se transferir após o estadual.

Em alta, o jogador já admitiu que recebeu sondagens de três clubes da Série A e que a situação mais adiantada seria com um time paulista. Tal time, ao que tudo indica, trata-se da Ponte.

Por enquanto, ele quer apenas curtir a boa fase com a camisa do RB Brasil. – Estou feliz, é um ano muito especial, um começo abençoado.

O time está muito bem também, as oportunidades estão aparecendo e que bom que estou aproveitando. Estamos de parabéns.

Vacilamos em alguns momentos do campeonato, mas estamos bem. Ganhar do Palmeiras é mais gostoso que ganhar do Oeste – disse o camisa 9 do Toro, em referência à reabilitação depois da derrota por 3 a 2 para o Oeste, em Campinas, no último fim de semana.

 Mauricio Barbieri tem pouco tempo para definir quem entra no lugar do trio. Willian Rocha é o substituto natural de Breno Lopes.

No meio de campo, Luan é uma opção, mas Willian Magrão, recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por quase um mês, também está na disputa. Por fim, a vaga de Roger no ataque ficará entre Igor Sartori e Willie, com Edmilson fazendo uma função mais centralizada neste caso.

 Com 19 pontos, o Toro Loko está em situação confortável para ficar com uma das vagas do Grupo D. A vantagem para o Água Santa, terceiro colocado, é de sete pontos.

Se vencer a Ponte e o concorrente tropeçar no Palmeiras, em casa, o RBB garante a classificação com três rodadas de antecedência, pois abriria dez pontos de diferença com nove em disputa. Mas terá de fazer isso sem Roger – além de Breno Lopes e Maylson.

 
.

Fonte: Globo Esporte