O Atlético-PR realiza alguns eventos na Arena da Baixada durante este sábado para festejar seus 92 anos de fundação. No período da manhã, o clube abriu o estádio para sócios e crianças das escolinhas. Os torcedores puderam brincar na parte interna, e alunos disputaram vários jogos no campo.

À tarde, entre 16h e 18h30 (horário de Brasília), ídolos do Furacão enfrentam integrantes da empresa esportiva em um jogo comemorativo.Com vários campeões brasileiros de 2001, a lista de ídolos que participação da partida conta com Flávio, Gustavo, Igor, Daniel, Leomar, Edinho Baiano, Pires, Rodrigo Gomes, Perdigão, Rogério Souza, Cocito, Douglas Silva, Paulo Miranda, Kelly, Adauto e Kléber Pereira.

> Confira galeria com fotos do evento e homenagens de atleticanosO acesso à Baixada ocorre pelo Portão B, na esplanada da Rua Buenos Aires. A entrada é liberada para Sócios Furacão (através do Smart Card), crianças de até 12 anos acompanhadas por um sócio, alunos das sedes da Escola Furacão de Curitiba e região, através da apresentação de pulseira, além de convidados da Escola Furacão, através da apresentação da pulseira.

Jogadores publicam homenagensJogadores e ex-jogadores do Atlético-PR publicaram homenagens aos 92 anos do clube nas redes sociais. Weverton, Léo Pereira, Vinícius, André Lima e Walter, por exemplo, escreveram mensagens destacando a honra de vestir a camisa rubro-negra e desejando muitos títulos.

Gustavo, campeão brasileiro em 2001, também publicou imagens de quando ele jogava profissionalmente e convidou a torcida a assistir ao jogo à tarde. “Parabéns ao Clube Atlético Paranaense.

Foi uma honra vestir essa camisa. E hoje, às 16:00, estaremos na Arena entrando em campo para comemorar os 92 anos de tantas glórias”, escreveu um dos ídolos atleticanos.

Em seus 92 anos, o Atlético-PR conquistou um Campeonato Brasileiro (2001), 22 Campeonatos Paranaenses, uma Seletiva da Libertadores (em 1999), entre outros títulos. Além disso, chegou ao vice do Brasileirão em 2004 e da Copa do Brasil em 2013.

E disputou a Libertadores enquatro oportunidades: em 2000, 2002, 2005 e 2013. Foi vice na edição de 2005.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte