O mês de abril será decisivo para o Atlético-PR. Nos próximos 30 dias, a torcida atleticana pode ver a equipe dar uma reviravolta na atual temporada, comemorar o primeiro título de 2016 na Primeira Liga e encaminhar uma vaga na final do campeonato estadual ou adiar mais uma vez o sonho de levantar uma taça, o que não acontece desde 2009. Após três meses, no mínimo, conturbados no Furacão, com direito a troca de treinador, derrota no Atletiba dentro da Arena da Baixada e ameaças da torcida contra jogadores, comissão técnica e diretoria, o time paranaense terá no próximo mês uma série de decisões pela frente.

A primeira delas acontece já neste fim de semana, pelo Campeonato Paranaense. Quarto colocado na primeira fase na competição estadual, com 16 pontos, o Atlético-PR deve enfrentar o Londrina nas quartas de final.

A situação pode mudar caso o julgamento do STJD, na quinta-feira, devolva ao Tubarão os pontos retirados por escalação irregular. Se ocorrer, o Furacão vai encarar o rival Coritiba.

Confira tambémClassificação e jogos do ParanaenseVeja a tabela da da Copa do BrasilAutuori isenta reservas de avaliação e pede erros mínimos na próxima faseCom semana inédita no Atlético-PR, Autuori quer “tirar o máximo proveito”Depois, o time luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, no dia 14, diante do Brasil de Pelotas, em casa. No jogo de ida, o time paranaense empatou em 1 a 1 e só precisa de um empate sem gols para avançar no torneio nacional.

Na Primeira Liga, Furacão faz final contra o FluNo dia 20, por sua vez, a equipe rubro-negra terá a sua primeira chance de conquistar um troféu em 2016. Ainda sem local definido, o time de Paulo Autuori encara o Fluminense, pela final da Primeira Liga.

Para chegar até a final, o Atlético-PR terminou a primeira fase como o melhor segundo colocado da competição e derrotou o Flamengo na fase seguinte por 1 a 0. A conquista da primeira edição da Primeira Liga pode quebrar um jejum que já dura 15 anos no time paranaense.

Desde 2001, quando foi campeão brasileiro, o clube não comemora uma conquista nacional. Retrospecto do Atlético-PR em 2016Estadual – 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotasPrimeira Liga – 3 vitórias e 1 derrota Copa do Brasil – 1 empateO próprio elenco atleticano sabe da importância do próximo mês para as pretensões do clube na temporada.

O atacante Anderson Lopes, por exemplo, acredita que a equipe pode dar uma alegria ao torcedor atleticano.- Estamos na Final da Copa da Primeira Liga e nas finais do Estadual.

Agora é o mata-mata. Espero focar mais agora, focar ao máximo para que possamos ser campeão – disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube após a derrota para o Toledo, no último domingo.

Até agora, o time atleticano disputou 16 jogos oficiais em 2016 e soma sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 20 gols a favor e 14 contra, aproveitamento de 54% dos pontos disputados até agora na temporada. Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.

com/parana
.

Fonte: Globo Esporte