Na estreia do técnico Agnaldo Fidélis, o Baraúnas conquistou a primeira vitória no returno do Campeonato Potiguar. A equipe tricolor quebrou neste domingo o tabu de nunca ter vencido o Globo FC. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, chegou a abrir 3 a 0, e deixou a Águia de Ceará-Mirim marcar duas vezes.

O triunfo por 3 a 2 mantém o Leão com esperança de brigar por classificação para a final do segundo turno e para a Série D do Campeonato Brasileiro.CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUARO Baraúnas abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Cláudio Baiano encobrindo o goleiro Rafael.

Pouco depois, Robert, em cobrança de pênalti, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e ampliou. Na segunda etapa,  aos 27 minutos, Robert recebeu de Luís Felipe e fez mais.

O Globo, então, reagiu, mas tardiamente. O atacante Vavá fez os dois gols nos minutos finais.

Com a vitória, o Leão chegou a cinco pontos, na quinta posição. A derrota complicou a vida do Globo, que ainda não venceu no returno e aparece com apenas dois pontos, na penúltima colocação.

Na briga pela vaga para a Série D, o time de Ceará-Mirim tem 17 pontos, e o Baru contabiliza 15.Na próxima rodada, o Baraúnas encara o ABC em Natal.

O Globo volta a campo contra o Alecrim, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para domingo.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.

globo.com/rn.

Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
.

Fonte: Globo Esporte