Cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Essa é a campanha do União Barbarense como visitante no Paulista da Série A2. A equipe de Santa Bárbara D’Oeste, aliás, lidera a competição considerando apenas jogos fora de casa, pois somou 16 pontos.

No geral, o Leão da Treze aparece com 27 pontos, ou seja, pontuou mais fora de casa do que como mandante na Série A2. E, por isso, o União Barbarense integra o G-8 no momento, caminhando para as quartas de final e seguir na disputa pelo acesso.

A grande surpresa é o Bragantino. O time que lidera a Série A2, com 35 pontos, tem aproveitamento ruim como visitante, pois somou apenas dez pontos fora de casa, o que comprova a força do Massa Bruta no Nabizão.

Longe de seus domínios, o time sequer aparece no G-8.Mirassol, com quatro vitórias e 14 pontos como visitante, é o segundo time mais bem colocado longe de casa.

O grupo dos oito melhores ainda conta com São Caetano, Batatais, Velo Clube, Guarani, Taubaté e Portuguesa, que na classificação real luta para não ser rebaixada para a Série A3 de 2017 para desespero do torcedor lusitano.>> VEJA A TABELA COMPLETA E A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA DA SÉRIE A2Na zona de rebaixamento pouca coisa muda da classificação oficial para a tabela como visitante.

A principal delas é a fuga do já rebaixamento Atlético Sorocaba, que fora de casa somou oito pontos, ou seja, 66% dos pontos que conquistou no geral. Pior para o Juventus, que tem apenas uma vitória longe da Mooca e, por isso, estaria dentro da zona de queda para a Série A3.

Na parte debaixo da tabela dos visitantes, a surpresa é a irregularidade do Santo André longe do Bruno José Daniel. O Ramalhão, que na realidade luta por uma das vagas no G-8, estaria lutando para não cair, uma vez que tem apenas uma vitória e quatro empates fora de casa, o que garante somente sete pontos dos 25 que possui no geral.

Apenas um time não venceu fora de casa na A2: o Monte Azul. O time tem quatro empates e cinco derrotas.

O Rio Branco, que antes da 17ª rodada também não tinha vencido como visitante, bateu a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé, e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. Anda restam mais duas rodadas para o encerramento da competição estadual.

.

Fonte: Globo Esporte