A diretoria do ASA anunciou a saída do técnico Vica na tarde de sexta-feira e abriu logo negociação para encontrar o substituto. Não demorou a achar. Na manhã deste sábado, o presidente do clube, Bruno Euclides, divulgou a contratação de Betinho Nascimento, ex-Confiança/SE.

Sem vencer há seis partidas, o Alvinegro precisa reagir no Alagoano na  próxima quarta-feira, contra o Coruripe, e o novo treinador será apresentando na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O paulista Gilberto Carlos Nascimento, de 49 anos, é bicampeão sergipano com o Confiança (2014 e 2015), e também tem passagem como auxiliar e técnico interino no Avaí, de Santa Catarina.

Treinou ainda Juventus, Marília e Guaratinguetá, de São Paulo, e comandou no início da carreira a equipe sub-20 do Palmeiras. Foi jogador, meio-campista, e defendeu clubes importantes, como Inter, Guarani, Cruzeiro e o próprio Palmeiras, encerrando a fase de atleta em 2004, no Juventus-SP.

O técnico assume o ASA em situação difícil no estadual, precisando vencer as duas partidas que restam no hexagonal para tentar a classificação, e também tem que pensar no projeto da Série C. Ano passado, ele levou o Confiança às quartas de final da Terceirona do Brasileiro e chegou perto do acesso.

O desafio é fazer campanha parecida no Alvinegro, que atravessa séria crise financeira e vem de uma sequência de resultados negativos..

O ASA soma apenas um ponto no hexagonal, está na lanterna, e tem que vencer o Coruripe na quarta, às 20h30, em Arapiraca. Pela Copa do Brasil, o time foi batido nesta semana pelo Genus, em Rondônia, por 2 a 0, e vai jogar pela recuperação no jogo de volta, marcado para o dia 28, no Coaracy.

Betinho corre contra o tempo para fazer ajustes no time.Perfil do treinadorBetinhoGilberto Carlos NascimentoLocal de nascimento: São PauloIdade: 49 anosClubes como treinador: Juventus, Avaí, Marília, Guaratinguetá e Confiança.

.

Fonte: Globo Esporte