O Boa Esporte começou a partida fulminante contra o Tombense na manhã deste domingo (27) no Estádio Municipal de Varginha (MG). Com 50 segundos de jogo, Daniel Cruz recebeu na área e abriu o placar. O empate, no entanto, saiu ainda no primeiro tempo, em cabeça de Daniel Amorim.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto, mas aos 42, Roberto Jacaré sofreu pênalti, que Rafael Vítor bateu com categoria matar a partida, garantindo os três pontos para o Boa e quebrando a sequência de vitórias do Tombense.Com o resultado, a equipe de Varginha deixou pelo menos temporariamente a zona de rebaixamento, ficando em 10º lugar, com  10 pontos somados.

Já o time de Tombos caiu para 9º, também com 10 pontos no Estadual, mas com melhor saldo de gols. O Boa volta a campo no domingo (3), às 18h30, quando enfrenta o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Antes disso, no entanto, o Tombense enfrenta a Caldense no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), no sábado (2), às 19h.O jogoO Boa começou a partida elétrico.

Logo aos 50 segundos de partida, Daniel Cruz recebeu de Leonardo dentro da área, dominou e estufou as redes do goleiro Darley. A torcida do Boa comemorou o que poderia ser um jogo até mais tranquilo.

Mas não foi isto que se viu. O Tombense equilibrou as ações, pressionou e acabou conseguindo o gol de empate ainda aos 26 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Daniel Amorim após cruzamento de Doriva.

Antes do intervalo, os visitantes ainda obrigaram o goleiro Rodolfo a mostrar porque ganhou a posição de titular, ao fazer duas grandes defesas, em chutes de Joílson e do próprio Daniel Cruz, e evitar a virada.Já na etapa final, o forte calor de meio dia contribuiu para a partida perder um pouco de ritmo.

Aos 30, Roberto Jacaré obrigou o goleiro Darley ao trabalhar para defender bom chute. A resposta do Tombense veio logo depois, em chute cruzado de Conrado, aos 34.

Aos 36, Romário, que tinha entrado há cerca de 10 minutos na partida, e Paulo Otávio discutiram e acabaram expulsos. Com um a menos para cada lado, o jogo ganhou emoção nos minutos finais.

Aos 42, Roberto Jacaré recebeu de Bruno Felipe, invadiu a área e foi calçado. Pênalti, que Rafael Vítor, fez questao de bater.

Na cobrança, bola pra um lado, goleiro pro outro e festa no Melão. O Tombense até tentou pressionar em busca do empate, mas o placar ficou nisto mesmo.

Final de jogo, Boa 2 x 1 Tombense. 
.

Fonte: Globo Esporte